Balada Nº1 - Escolhas e Conseqüências | Edmilson Mendes

                                          
                                                        Título: Balada Nº1 - Escolhas e Conseqüências
                                                        Autor: Edmilson Mendes
                                                        Número de páginas: 139
                                                        Editora: DANPREWAN
                                                        Selo: Atitude
                                                       Classificação:


Sinopse:

Fabrício é universitário e está prestes a se formar, realizando assim um grande sonho. Na faculdade é amigo de todos, está sempre pronto a ajudar e sua natureza pacífica o faz aceitar sem aborrecimento as brincadeiras sem graça de Paulo,um de seus melhores amigos. Porém, Fabrício é romântico e está apaixonado por uma de suas colegas, sem que ninguém saiba. Ele revela esse amor somente em seu blog. Quando se aproxima a festa de fim de ano de sua turma, todos sabem que ele provavelmente não irá. Afinal,Fabrício nunca foi a uma balada! Por causa disso, Paulo elabora um plano para induzir o amigo a comparecer. Mas, infelizmente, o que começa como uma inocente brincadeira termina de forma drástica, envolvendo todos eles em uma situação completamente inesperada, que os levará a repensar os valores da vida.

Resenha:

O livro é bastante reflexivo, a cada momento os personagens principais crescem cada vez mais. A história começa com Fabrício contando um pouco da sua história , que perdeu seu pai e tem uma vida muito sofrida, já com isso achei o livro meio depressivo,mas depois me surpreendi com o desenrolar dos problemas do fabrício e sua mãe. O livro tem vários pontos de vista, não só do fabrício como também da mãe do Fabrício, da Elisa - a menina que fabrício é loucamente apaixonado,mas ninguém sabe ( o autor para mim com esse fato já diz muita coisa, o personagem não quer sofrer,porque um dia já sofreu muito ) , ponto de vista também do seu amigo Paulo e também do seu amigo Felipe .
Então felipe e paulo querem que fabrício vá na balada, claro fabrício desde de início não quer ir, gosta muito mais de ficar em casa curtindo do que em ir numa festa, então Elisa vai falar com ele o convidando-o e querendo dizer que estava interessada nele , isso o que ele pensa.
Mas chegando lá paulo e felipe curtem todas e querem que seu amigo também curta,mas ele na verdade  está esperando Elisa, e adivinhem só?



Eu posso preencher o lugar vazio desse banco?
Ele olhou e não acredito. Era Elisa. Sem palavras, ele sorriu timidamente. Ela se aproximou permancendoem pé,próxima a ele , e disse:
Sua mãe me deu o endereço e falou que vocês estariam aqui.
Meus pais me trouxeram. Bem não estou sozinha,a galera está toda aí na cidade,na sua cidadizinha. O pessoal dispensou viagem para linge,super hotel ,festas. Falaram que sem você não dá.
Página : 138

Elisa não aparece, claro foi uma armação de seus amigos para que fabrício fosse na balada, então fabrício amigo de todos não se chateia com paulo nem com felipe e convence que vai dirigir para levar todo mundo para casa- os amigos todos beberam menos ele- e numa curva pensando sobre tudo que aconteceu naquela noite,com raiva da vida ele perde o controle do carro e sofre o acidente, paulo e felipe-só com feridas no braço e perna- ilesos , só fabrício que está no hospital com coma.

- Mas..
 Com um gesto de "psiu",ela pediu silêncio e continuou.
- Eles topam uma festa com coxinha ,suco e churrasco! Charete e cavalo! Mas eu disse que você só vai conseguir recomeçar quando a espera terminar...
- Qual espera?
-Esta, do banco. Eu posso preencher o lugar vazio deste banco?
- Seria impossível dizer não! Você já preencheu aqui dentro do peito. Esse lugar é seu! Elisa eu te amo!
Ela sentou, eles deram as mãos,sorriram,choraram e,com a inexplicável força do amor,recomeçaram.
Pagina: 139
A história desse livro me prendeu de uma forma, adorei o assunto e o autor está de parabéns! Uma ótima leitura,bem prazerosa e emotiva- chorei bastante e claro fiquei muito alegre com a recuperação de fabrício, eu literalmente me senti na história de tão bom e posso afirmar uma coisa o livro é uma lição de vida para qualquer um. Adorei mesmo!

Eu sinceramente amei esse livro, nem preciso dizer que está super recomendado né!?

                                                                            Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oláaa! Eu sou meio suspeita pra falar desse livro, mas vou concordar totalmente com você que ele é simplesmente ótimo! Lembro de quando meu pai [o Edmilson Mendes] e deu o manuscrito pra ver o que eu achava, me apaixonei pelo livro de cara! Ele tem mesmo o intuito de levar a gente a refletir, nos trazendo uma linda lição pra vida! Eu mostrei seu post pro meu pai e ele ficou muito feliz em saber que tem gente que admira e gosta do trabalho dele!! Seu nome é Ilinha né?! Olha, muito legal o blog, eu oficialmente virei visitar você mais vezes, adoro ler também!
    Caso queira conhecer o meu blog, [que está entrando numa vibe mais forte de leitura hahaha] é só acessar http://zdezoe.com, vou adorar ganhar uma amiga nova!! Todo sucesso pra você! Beijoos!!!

    ResponderExcluir