Resenha: A Passagem | Justin Cronin



Título: A Passagem
Autor: Justin Cronin
Editora: Sextante
Número de páginas: 816
Classificação: 


– Sinopse –

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos, a única esperança para a salvação de todos.

   Ok, primeiramente me desculpem pela demora da resenha (li o livro faz 2 semanas) e... bem, estou sem tempo, em provas, e a escola não está nada. Legal. Nada. Legal. Enfim, A Passagem.

– Resenha –

Admito que demorei para ler, mas quem não demoraria? São 816 páginas de reviravoltas e personagens que vão surgindo do escuro: você os esquece e tem que voltar algumas páginas e lembrar. E quando digo personagens eu quero dizer muitos personagens. Tantos personagens que o carinha adiou 90 anos para aparecer - e morrer - mais pessoas.
   Você se identifica com muitos personagens, cada um com características marcantes que em um momento do livro você pensa: Meu Deus, isso é muito eu!
   Os Virais – ou dracs – são diabólicos: matam tudo que tem pela frente. Esqueça a aparência sexy de Edward, Damon ou Stefan, os Virais são mais que estranhos e não vão te oferecer o poder de viver com eles em amor por toda a eternidade.
   O livro não foca inteiramente em vampiros. Ele fala sobre família, sobrevivência, luta, sofrimento, sentimentos que nos ocorre a toda hora e em diferentes momentos e situações. A Passagem não é um simples livro sobre vampiros, é um livro sobre perda, sobre o que acontece quando o fim não é um "felizes para sempre".

   Com certeza um dos melhores livros que li em 2012. E fico feliz em saber que a continuação sai em Outubro (todoschora!). Então, outubro, vem ne mim.



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir