Resenha: Tempest | Julie Cross


                                                 Título: Tempest
                                             Autora: Julie Cross
                                             Editora: Pensamento
                                             Selo: Jangada
                                            Número de páginas: 368
                                            Classificação:




Sinopse:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.



O livro é perfeito a sua diagramação toda trabalhada e a capa é super linda. A história super envolvente, Tempest é o primeiro livro de uma trilogia. A história começa com Jackson- tem 19 anos-  um viajante do tempo - que desenvolveu esse dom com 18 anos durante um cochilo em uma aula chata da universidade - Mas as viagens no tempo das quais ele supostamente é  capaz, não são como nos filmes. Ele não pode alterar nada do que já tenha acontecido. Enquanto dá uma voltinha no passado, seu corpo fica em estado catatônico só seu amigo Adam sabia desse segredo e estavam fazendo uma pesquisa até saber aonde  esse dom pode chegar - na base principal(presente) e ele não sabia dos perigos que se encontrava,namora com a Holly - estavam no ano de 2009- a relação já não estava dando muito certo brigas e desconfiança- depois de dar um bolo na Holly para entender mais esse dom com o Adam,eles brigam e claro depois de um tempinho fazem as pazes-no outro dia de manhã dois sujeitos tentam arrombar o quarto da Holly sem motivo nenhum até aquele momento,mas eles a matam e Jackson volta pro seu passado-precisamente em 2007,mas ele não consegue voltar de novo para 2009- para entender o que aconteceu e acaba descobrindo várias coisas- como que seu pai é da CIA , e sobre os "inimigos do tempo" que querem ele do seu lado ou podem matá-lo. E não esquecendo da irmã gêmea do Jackson a Courtney que morreu com 14 anos de câncer- muito triste essa parte da história,chorei demais.

"Um som de tiro atingiu meus ouvidos, seguido por um grito de Holly. Então tudo pareceu parar - meu coração, minha respiração... o tempo.
Holly caiu no chão e eu quis gritar, me atirar ao lado dela, mas no segundo em que o sangue vermelho começou a aparecer atrás do tecido do roupão, saltei no tempo.
Desta vez parecia que eu não estava no controle."



A história do livro é ótima,nunca li nada a respeito e a autora está de parabéns, a história é simplesmente perfeitaaa, a cada aventura nova me sentia no livro literalmente. E no livro me divertir, chorei muitooo. Me apaixonei pela história e espero que lançe logo o segundo livro.

"Ela encostou a cabeça em meu ombro. Eu senti os seus lábios tocando o meu rosto e um calor se espalhou pelo meu corpo todo. Eu estiquei a outra mão dela e pousei a palma em sua bochecha. Podia ficar assim para sempre. Não importava em que ano estivesse."




Para quem gosta de fantasia Tempest é com toda certeza um prato cheio. Tem ação, aventura, mistério e romance na medida certa.

Super recomendo!



                                   Onde comprar:Livraria Saraiva  | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário