Resenha: A Culpa é das Estrelas | John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Classificação: 

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
  
“– Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?

Hazel é uma garota normal, o único problema que a afeta em seus 16 anos de vida é que ela tem câncer. Quero dizer, isso não é bem um problema: em parte ela se sente conformada em morrer. Sua mãe dedica quase todos os minutos de sua vida para ajudá-la e o único amigo que ela possui é um garoto que em breve ficará cego.
   Em uma das reuniões no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Waters: bonito, sexy, talvez atraente até demais...

“Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

   Hazel sabe que sua história com Augustus não terá um final feliz, mas ela decide correr o risco e entra na maior aventura que muitos de nós decidimos não encarar: ela fica frente a frente com a vida. ACedE é um livro que explora até onde vai os nossos limites, até onde conseguimos encarar os momentos difíceis. Fala sobre família e sofrimento e sobre o que é encarar a morte quando seus planos para a vida ainda não estão concretos.

“Okay? Okay.”

ACedE, como diz Marcus Zuzak na capa, é um livro no qual você vai rir, chorar, e querer ainda mais.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário