Resenha: A garota do outro lado da rua | Lycia Barros


                                                      Título: A garota do outro lado da rua
                                                      Autora: Lycia Barros
                                                      Editora: Novo Século
                                                      Número de páginas:115
                                                      Classificação:



Sinopse: 

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?
 
 
Resenha:

Há tempos estava querendo ler algo que fosse leve e cativante e por pura ironia este livro se encaixou perfeitamente nos meus requisitos.

A história se inicia com Enzo-um garoto tímido ,intelectual e perdidamente apaixonado por sua vizinha Rafaela-uma garota super mimada,muito mal-humorada quando não consegue o que ela quer e super irritante-que nunca se falaram,então Enzo sempre fica observando-a , elogiando e sonhando com aquele momento que a sua vizinha iria nota-lo

Então eles vão para uma excursão do colégio, e lá se divertem muito com os dados da natureza- Enzo e seus amigos Leandro e Allana- quando menos se espera tem um assalto no meio da mata, todos os alunos assustados jogam seus celulares ,ipods e pertences- claro o "paquera" e namorado da Rafaela( Mateus) tenta enganar os bandidos e se dar "bem",esconde o celular -e adivinhem algum celular toca e um dos bandidos vai escutando o toque e seguindo e pegam o celular da mão do Mateus. Rafaela estava super assustada até aquele momento e Enzo querendo acalmar a sua vizinha, foge com ela para dentro da mata,mas se perdem não achando mais a trilha de volta. 
 
Eu sempre havia percebido algo especial naquela menina ,mas não apenas por ela ser bonita. Contudo,não nos conhecíamos.Não havia intimidade entre nós dois,nem sequer cordialidade.Nunca havíamos trocado uma palavra sequer.Mas eu observava sair e entrar em casa com a mãe-morava só com ela,o que vim a descobrir mais a frente.Entretanto,nunca nos cumprimentamos. Ás vezes,eu ficava durante horas sentado na calçada com a minha caixa da coleção de insetos colocada entre os joelhos,pensando em chamá-la para brincar,mas nunca tive coragem.
Página 9
 
Com o passar do dias , Rafaela e Enzo se tornam um pouco mais íntimos,mas Rafaela como sempre comendo muito e querendo voltar para sua casa e sua vida- sonhando em se tornar mais popular,parar na televisão e entre outras coisas-Enzo como sempre um apaixonado.

- Prometo que vou tirá-la daqui.Não quero que tenha medo.Com certeza amanhã nos acharão.
-Não estou com mais medo-Ela fez uma pausa-Sabe por que...--fez uma pausa-por que nunca fomos amigos?
Porque nunca nos falamos?Você é meu vizinho da frente..
-Pois é,joguei uma galho na fogueira-Coisas da vida.
Página 51
 
Uma história simples  que acaba por surpreender os leitores. Feita com adolescentes e para adolescentes, a autora onseguiu atingir o objetivo do livro, usando uma história que pode acontecer na realidade e mostrando que nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos.


Depois da segunda noite, Enzo vê a verdadeira personalidade da Rafaela-sempre irritante,mimada e principalmente egoísta-e depois de muitas conversas a Rafaela descobre que Enzo é apaixonado por ela- até aquele momento estava  gostando da personagem,mas com o passar do tempo ,desejei mil vezes que ela mudasse ou calasse a boca - então adivinhem tem alguns momentos que a Rafaela fica bastante reflexiva e vendo como o Enzo é legal e que nunca cede os desejos dela, tem alguns momentos de quase beijos,mas nunca acontece, e então eles são resgatados.

Será que esse romance vai se desenrolar? Será que Enzo e a Rafaela vão ser amigos?

Eu adorei a escrita da Lycia, bem simples e cativante. Muito parabéns pelo livro e nem preciso dizer o quanto gostei e super recomendado.A capa do livro e a sinopse me encantou muito, parabéns pela diagramação.


                                                                           Onde comprar:Livraria Saraiva  | Livraria Cultura
 
 
 
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário