Resenha: Não sou este tipo de garota | Siobhan Vivian


                                                          Título : Não sou este tipo de garota
                                                         Autora: Siobhan Vivian
                                                         Editora: Novo Conceito Jovem
                                                         Número de páginas: 248
                                                        Classificação:


Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
 
 
Resenha:
 
 
A portagonista Natalie- 17 anos ,mimada e muito patricinha- é uma garota super certinha nos seus julgamentos ,nunca namorou ,quer ser líder estudantil , super responsável e de poucos amigos. A história começa falando de uma menina que ela foi babá - Spence uma menina de 14 anos que quer ser mulher e gosta de chamar atenção- que entra no seu colégio, claro a Natalie se assusta vendo a menina na sua frente e chamando atenção dos meninos e como uma pessoa centrada te deu um conselho,mas mesmo assim a nossa queridinha Spencer não quis ouvir.

Não sou este tipo de garota é um livro muito leve e super divertido, apesar dos temas discutidos. A leitura é fluida e nada cansativa. É fácil começar a ler e sem perceber chegar ao final.
 
 
 
“Ele sorriu, achando que estava conseguindo me convencer. Um fofo, de verdade. Mas ele obviamente nem imaginava que eu era uma das melhores debatedoras na Academia Ross. E aí, por mais que ele tentasse defender seu ponto de vista, eu sempre iria rebatê-lo.”
 
Usando vários assuntos que o mundo do adolescente pode ter como preconceitos, bulling, insegurança, carência, egocentrismo, amizade, amor e muito mais.
 
Eu me vi várias vezes sofrendo com a Natalie pelas decisões que ela tomou literalmente me senti uma adolescente lendo o livro , a escrita da autora foi tão boa que me prendeu totalmente na história e a cada momento queria saber o que ia acontecer logo depois.
 
“Foi então que percebi que nunca tínhamos oficialmente nos abraçado antes. Havíamos tocado em muitas partes diferentes um do outro, partes independentes que completavam o todo, mas nunca algo assim tão abrangente. Apesar da necessidade de afastá-lo. Não fiz isso. Deixei que me abraçasse e acho que o segurei ainda mais forte.”
 
Para quem adora um mocinho e um personagem super fofo, preparem-se porque vocês suspirarão durante a leitura. 
 
Posso dizer com a toda certeza que o livro Não sou este tipo de garota entrou pro meus favoritos!
Adorei a capa do livro e a diagramação está perfeita.
 
Super recomendado!
 
 
 

                                                                         Onde comprar:Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário