Resenha: Conselho de Amiga | Siobhan Vivian


                                                         Título: Conselho de Amiga
                                                         Autora: Siobhan Vivian
                                                         Editora: Novo conceito
                                                         Número de páginas: 224
                                                         Classificação:

Sinopse:

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
 
Resenha:
 
A história começa com a Ruby- uma menina que está completando 16 anos- contando como está sendo o seu aniversário  com suas amigas e sua mãe,mas o pai da Ruby aparece para fazer uma surpresa para a filha. Mas ela não o aceita porque ele a abandonou quando ela ainda era uma criança.
 
O livro é bom, a escrita da autora é boa e me prendeu mas vou falar a verdade, no começo do livro foi muito chato,mas quando acontece outros problemas da vida da nossa personagem principal como por exemplo : ela conhece um garoto novo -super fofo - , ela não sabe o que seu pai quer e aonde está e fica muito insegura em relação as amigas dela e entre outros problemas, o livro vai se tornando melhor e a cada momento a Ruby se mostra mais forte do que no início do livro, acho que a autora quis passar isso pros leitores.
 
 
Meu pai saiu de casa, minha mãe ficou desolada, fechada em si mesma e eu pirei um pouco tentando resolver tudo sozinha. E enfim consegui, com a ajuda de Beth. A história toda acabou hoje, quando saí por aquela porta. O começo já não interessa.
 O livro é  narrado pela Ruby, entarcalando entre o presente e o passado- as lembranças do momentos felizes ao lado do pai- e, claro, contando sempre com a antiga amiga e protetora Bety que sempre te ajuda dando conselhos, sendo que a maioria é sobre o pai, mas depois de um acontecimento Ruby desconfia que a garota não seja realmente sua amiga.

.

 
 
"Em parte, não quero aborrecer Beth com o que ando sentindo. Quero dizer, já discutimos isso centenas de vezes e duvido que haja algo novo a ser dito. A coisa é que, quando seus amigos perguntam se tem algo errado, eles realmente não querem saber tudo. Sobretudo se eles veem que você vive aborrecida com o mesmo assunto de sempre."
 
Mas ao mesmo tempo que o livro é leve e divertido, também se torna um pouco depressivo por que tem como tema também tristeza, frustração, medo e principalmente abandono.Como o público alvo do livro é jovem, a história é típica de adolescentes. Problemas familiares, primeiro beijo, amizades e desconfianças e traições.

A autora traz um chick-lit para jovens  e ultrapassa a barreira do  passatempo para tocar em assuntos delicados.
Recomendo a leitura!
                                                                   Onde comprar: Livraria Saraiva  | Livraria Cultura
 
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário