Resenha: Deslembrança | Cat Patrick

                                                                 
                                                                Título: Deslembrança 
                                                                Autora: Cat Patrick
                                                                Editora: Intrínseca
                                                                Número de páginas: 256
                                                                Classificação:
 
Sinopse:
 
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Resenha:

Já tinha interesse no livro pela capa e lendo a sinopse posso dizer que eu me apaixonei á primeira vista pelo livro. A diagramação do livro é bem simples e a escrita da autora é perfeita, me emocionei, suspirei e dei altas risadas lendo esse livro.

 
A história começa com a London acordando e lendo os seus bilhetes da noite anterior- sim ela tem problemas com sua memória -e tem o dom de saber o futuro das pessoas mais próximas a ela e ainda tem um sonho esquisito de alguém morto e sendo enterado,mas ela não sabe quem é.
 
 
"Começo pelo dever que o bilhete de hoje de manhã me disse que deixei de fazer ontem a noite. Os outros alunos conversam sabendo das últimas fofocas antes que o sinal toque.
 
 
Depois desse fato, ela conhece um garoto super fofo o Luke que parece gostar muito dela e como sempre a London esquece tudo que ocorreu no dia exatamente ás 04:33 da madrugada, ela sempre anota os acontecimentos do dia que ela precisa lembrar.



- E nos encontramos de novo - diz uma agradável voz masculina, que surge do nada.Acho que ele está falando com alguém da outra mesa, mas, mesmo assim levanto os olhos.Então, prendo a respiração.O garoto que está de pé do outro lado da mesa, e que está prestes a sentar comigo, é absolutamente lindo."

 
Todo dia ela se esquece do Luke e sempre entra em alguma confusão ,porque ela não anota nos brilhetes eu ri muito nessas partes do livro. London é muito engraçada e simplesmente me cativei pela personagem- mas ao mesmo tempo que é engraçada , tem também os dramas cotidianos como: ela quer mudar o futuro e descobrir quem morre ,a melhor amiga dela- Jamie que é muito maluca,simplesmente está saindo com um professor da escola e ela sabe do segredo da London de prever o futuro e mesmo assim ainda continua saindo com o tal professor,mesmo sabendo que ela vai sofrer-e ainda tem que a cada dia London vai se apaixonando pelo Luke- essa parte da história é a mais fofa-.
 
"No meio da noite , com a caneta na mão, minha esperança se esvai. O agasalho de Luke está na máquina de lavar, mas seu rosto praticamente desapareceu. Durante três horas, tentei vinculá-lo as minhas lembranças do futuro. Fiz perguntas a mim mesma: Temos aulas em comum? Vamos namorar? Vamos manter contato por anos? Mas, com o relógio se aproximando das 4h 33 - o momento em que minha mente zera e minha memória é apagada -, preciso admitir que Luke Henry não está em lugar nenhum."
 
A parte do drama da amiga Jamie foi necessária para London crescer e não depender só da amiga para ser feliz e fundamental para ver que a London poderia mudar o futuro,apesar de achar a Jamie bastante egoíta, até que eu gostei do final do drama da amiga.

O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista, London.Todos os dramas são resolvidos e tem um ótimo final feliz.

 
 
Recomendo a leitura!
 
                                                                                 Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura
 
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário