Resenha: Destino | Ally Condie


                                                           Título: Destino
                                                           Autora: Ally Condie
                                                           Editora: Suma de Letras
                                                          Número de páginas: 240
                                                           Classificação: 

Sinopse:

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
 
Resenha:
 
Quando a editora Suma de Letras publicou que ia lançar o livro , eu já desejava e queria muito ler. A história é muito cativante e te prende bastante, como todos sabem esse primeiro livro se baseia em uma distopia e é uma trilogia.
 
A história começa com a nossa protagonista - a Cassia - contando um pouco da sua história e descrevendo como a sociedade sempre ajuda os cidadãos e contando sobre o Banquete do par- onde meninas e meninos com 17 anos de idade conhecem o seu par- com quem eles vão namorar e se casar e ser " felizes para sempre"- e adivinhem quem aparece no telão que vai ser o par da Cassia, sim gente o amigo dela de infância e vizinho - O Xander- nem sempre as meninas tem essa "sorte grande" , e então no outro dia ela acorda e decide ver de novo o rosto do seu par, mas o impossível acontece, ela ver o rosto de outro garoto que por sinal ela também conhece o Ky.
 
A Sociedade visa à perfeição  da vida do cidadão . A Sociedade cuida de você, mas somente se você não se rebelar!

“Será que se apaixonar pela história de uma pessoa é a mesma coisa que se apaixonar pela própria pessoa?”
 
E depois desse erro da sociedade , a Cassia vira uma menina cheia de incertezas, ela não sabe o que aconteceu e sem querer se aproxima do Ky e viram amigos. A narrativa do livro foi bem devagar e tudo no ponto de vista da Cassia.
 
E posso dizer uma coisa, eu achei a história um pouco prevísivel, quando estava lendo e querendo saber mais do livro, eu já quase tinha certeza o que ia acontecer. A autora fez um desfecho do primeiro livro,muuito bom! Se eu já tivesse o livro Travessia, já começava a ler!
 
“— Mas se pudesse ter um Par — digo suavemente — como você acha que ela seria? — Você.”
 
O final do livro me  muitooo  deixou curiosa para saber o que vem a seguir então logo teremos resenha de "Travessia".Eu gostei bastante da escrita da autora,muito cativante e te prende totalmente,não parei de ler até ter acabado.
 
                                                                   Onde comprar: Livraria Saraiva  | Livraria Cultura
 
 
                                            
 
 
 
 



 

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário