Resenha: Eu sei o que você está pensando | John Verdon


                                                        Título: Eu sei o que você está pensando
                                                        Autor: John Verdon
                                                        Editora: Arqueiro
                                                        Número de páginas: 340
                                                        Classificação:



 Sinopse:
Eu Sei o Que Você Está Pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: "Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos."

O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.

Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.

O "superdetetive", apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada.
Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.

Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu Sei o Que Você Está Pensando foi vendido para 24 países.

Resenha:
PERFEITO!!!!!

É com esse adjetivo que eu elogio EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO.

O livro começa com a história do detetive aposentado David Gurney,que após uma vida policial agitada-ele é considerado um herói,e entendemos o porque no final!!!- vive em um vida monótona,com sua esposa Madeleine -AMEI!!! a melhor personagem!-

Sua vida logo é virada de cabeça para baixo quando um velho amigo da faculdade,Mark Mellery,retorna apavorando pedindo sua ajuda. Mark recebeu um misterioso envelope em que o remetente lhe conhecia muito bem...bem demais.

O remetente pedia-lhe para pensar em um número de um à mil e abrir o envelope,onde Mark depara com o número que pensou...


Se alguém lhe pedisse para pensar em um número,sei em que número você pensaria.
Não acredita?
Pense em qualquer número de um á mil
Agora veja como conheço seus segredos


Não vou mentir,o começo do livro é muito chato: o autor explora bastante o casamento desgastado de Gurney,percebemos que ele tem fantasmas do passado que nunca superou,e tudo isso com os mais ínfimos detalhes,sendo alguns completamente irrelevantes,mas ao mesmo tempo,o autor conta a história de um casamento profundo e problematico,que fora desgastado pelo trabalho.

O livro começa a ''andar'' depois de muito capitulos,tornando-se um verdadeiro quebra-cabeça onde o leitor sente-se desafiado a ir até o final,sensação sentida tambem por Gurney. EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO é um daqueles livros de suspense que parecem ser costurados cuidadosamente,um quebra-cabeça alucinante com indagações mais loucas ainda!!
Um livro com um mistério incomum : Como parar alguém que aparenta lhe conhecer tão intimamente? Como deter um assasino clarevidente? Como impedir um assassino que lê seus pensamentos?
 
Citação do livro:
 
O rosto de Gurney havia se retorcido numa careta- em parte por causa do frio úmido do dia que ia escurecendo e em parte agora,mais claramente do que nunca,percebia que o que "sabia" sobre o crime não fazia absolutamente nenhum sentido".
" Agora sabia exatamente o que as palavras significavam. Era de uma simplicidade arrepiante: Pela vida que você tirou,você dará a sua vida. O que você fez será feito com você" 
 " Esse maníaco está deixando mensagens bem na nossa cara e todas dizem a mesma coisa: - "Podem me caçar, podem me caçar,mas aposto que não vão me pegar"

 Gostaram da resenha? Comentem

Se ainda não leu,leia AGORA!! recomendadissimo e com um final completamente imprevisivel!!!

 
                                                                                                                             
                                                              Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário