Resenha: Para Sempre | Kim e Krickitt Carpenter


                                                        Título: Para Sempre
                                                       Autores: Kim e Krickitt Carpenter
                                                       Editora: Novo Conceito
                                                       Número de páginas: 144
                                                       Classificação:

Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
 
Resenha:
 
 
Quem narra é o  Kim mora no méxico e se apaixona por ela pelo telefone, ela trabalha em uma loja que vende materias esportivos como o Kim é treinador do time de basquete- achei a história meio absurda como assim o Kim se apaixonar pela voz da Krickitt ,mas acreditem a história realmente aconteceu-. Ele conta como se conheceram, como construiram suas vidas e também como conheceu a  Krickitt  e principalmente como o acidente mudou tudo depois.
 
O livro é super fofo,  muito romantico e não tem muito diálogo,basicamente só tem o Kim contando do ponto de vista dele.
Eu e minha esposa havíamos nos conhecido, namorado, noivado, nos casado, passamos a lua de mel no Havaí e começamos a nossa vida a dois em Las Vegas. Ela não se lembrava de nada daquilo. Ela nem sequer se lembrava do acidente. 
[Pág. 78]

 
A leitura é bem leve e bem rápida, dando pra ler o livro em poucas horas. Achei  muito interessante  da fé que Krickitt traz consigo durante todo o livro e  de como Kim não sai do seu lado por nada devido ao amor que sente por ela-mesmo sendo infantil ás vezes e muito briguenta por causa da perda da memória.
 
Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração. [Pág. 94]
 
 
Achei esse livro uma lição de vida e o Kim  escreveu o livro para tentar ajudar outras pessoas a viver a vida normalmente e não desistir de seus casamentos e da  vida.


Já queria ler este livro há muito tempo desde que lançou o filme ,achei a história super fofa e muito dramática,mas ao mesmo tempo tem a reflexão da vida, então acreditem me apaixonei pela história e chorei muitoo lendo o livro.

Lendo o livro me lembrei do filme Como se fosse a primeira vez -lançado em 2004 com os atores
Adam Sandler e  Drew Barrymore - que também adoro e acho super fofo.
 
Comparando o filme Como se fosse a primeira vez e o livro Para Sempre, ambos tratam-se de acidentes e perda da memória,mas no filme os dois não se conhecem e o personagem do Adam Sandle se apaixona pela protagonista, e eles sempre começam de novo e de novo,ja o livro Para Sempre , a protagonista tenta lembrar-se do marido e como se conheceram,mas a Krickitt  apenas perde a memória recente, antes de conhecer o Kim.Tanto o livro como o filme, me emocionei bastante.
 
 
 Recomendo muitooo !
 
 
                                                                              Onde comprar: Livraria Saraiva  |Livraria Cultura

Trailer do filme Para Sempre:
 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário