Resenha: A seleção | Kiera Cass

                       
                                                              Título:  A seleção
                                                              Autora: Kiera Cass
                                                              Editora: Seguinte
                                                              Número de páginas: 357
                                                              Classificação:


Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 
Resenha:
 
A seleção é um livro distópico- a sociedade se divide em castas 1 á 8  -, já me chamou atenção a capa super trabalhada e me interessei quando li a sinopse, e acreditem a história me prendeu tanto que não conseguir largar o livro até ter acabado.
 
A seleção é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer - a personagem principal e sua família são castas 5, todos trabalham e com alguns sacrífícios tem seu dinheiro e posso dizer que no começo do livro é muito chocante por causa da difuldade mesmo e nessa sociedade algumas pessoas tem a seguinte realidade as pessoas passam fome diariamente e alguns até morrem de exaustão.
 
Pensei nas câmeras que me seguiam no terminal e imaginei minha família assistindo tudo pela TV. Eu queria que estivessem orgulhosos de mim."
 
Desde do início do livro a América não quer concorrer para seleção, e após algumas decepções ela acaba se inscrevendo,mas mesmo assim torce para não ser uma das selecionadas,mas ela se surpreende por ser uma das 35 garotas que vão concorrer a ser rainha e se casar com o príncipe.
 
Sabe aquele livro que te encanta logo nas primeiras páginas? Então, “A Seleção” foi o melhor livro para mim. Desde o começo, achei America uma protagonista super  sensacional, não sente medo do que pensa e nem o que fala e muito menos com quem fala.
 
Se aquilo fosse mais longe – e deixasse para trás qualquer prova -, acabaríamos na cadeia.
Outra razão porque todos se casavam jovem: era uma tortura esperar.

 

O livro não  é nenhum pouco previsível , com cada fato mais um problema para ser resolvido pelos personagens e não só se baseia no romance - América não é uma personagem muito  melosa e o final foi épico, a autora deu um desfecho ótimo no primeiro livro e não tenho a mínima idéia como será o segundo livro.

A leitura foi super rápida e agradável, e a narrativa do livro me prendeu totalmente. A autora me surpreendeu, o livro é super perfeito e quero que seja logo lançado o segundo livro que será chamado : A elite , lançado em 2013.

O que acharam do livro?

                                                                                Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura



 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário