Clube de Séries : GCB

Oi,pessoal!!

Primeiramente,antes de começar a resenha, gostaria de agradecer muito o carinho de vocês,adorei os comentários, que foram muitos ,e vamos fazer dessa coluna um sucesso maior ainda pela frente!!! Peço para vocês continuarem assim : comentando bastante, deixando sugestões falando dessa maravilhosa novidade aqui no blog,O Clube da Meia Noite, para os amigos e vamos continuar nos divertindo e resenhando muitos seriados incríveis. E novamente, muito obrigado!!!


E antes que eu fique mais emotivo, O Clube de Séries desta sexta é  sobre : 




GCB ( Good Christian Belles, Good Christian Bitches ou Boas Vadias Cristãs ) é um seriado norte-americano,que por sua vez é baseado no romance,Good Christian Bitches, de Kim Gatlin.

A historia é sobre Amanda Vaughn, uma mãe solteira,que após o escândalo que sofrera (seu marido fugira com todo o dinheiro da família,e com sua melhor amiga,mas,em fuga,ambos morreram quando o carro caiu precipício abaixo por ele não conseguir se concentrar no volante durante o sexo na estrada ) se ver obrigada a retornar ao lugar que odiara por toda  vida  : sua casa.



Mas, acontece que a Amanda nem sempre fora uma vitima,muito pelo contrário,quando jovem Amanda era uma espécie de Regina George (Meninas Malvadas) : popular, cruel,o tipo de garotas que as outras garotas queriam ser e que morriam de medo. Ela colocava apelidos em todos,e sua principais vitimas eram : Carlene, Cricket, Sharon e Heather. Entranto, depois de tantos anos,é claro que tudo muda,todas mudaram.



De vitimas da cruel Amanda, elas viraram mulheres poderosas,e agora que sua algoz está humilhada,essas ''vadias cristãs'' estam dispostas a tudo para terem sua vingança...Amanda Vaughn aprenderá amargamente  que não se pode voltar para casa...nunca.



GCB é aquele tipo de série que nos faz perguntar : será que as pessoas realmente mudam quando saem da escola,ou continuamos os mesmos de sempre. Good Christian Bitches foi para mim uma mistura de Sex and the City, Desperate Housewives, Gossip Girl e Suburgatory, seriados esses que eu amo! Não posso explicar minha frustração quando soube do cancelamento de GCB. 



Good Christian Bitches não era apenas uma comedia hilária, sarcástica ,mas também explorava esse falso moralismo cristão que vemos muitas pessoas usarem hoje em dia,a série explorava uma comunidade supostamente cristã, que usa a religião como status e não como filosofia de vida. É na igreja que as mulheres de GCB dão indiretas em público, mentem, fofocam e tramam umas contra as outras. É impossivel não querer assistir mais depois do piloto : aquele escalde que Amanda dá em Carlene é IMPAGÁVEL !! E ela mostra que mesmo humilhada continua sendo a mesma Bitch que jogava baldes de lama nas outras garotas.




CURIOSIDADE : 



O livro de Kim Gatlin no qual esta série se baseou não se chama GCB, mas sim, sem abreviaturas, “Good Christian Bitches”. Este era o título original da série também, porém, depois mudou para Good Christian Belles antes de iniciar a sua divulgação devido a natureza um tanto quanto digamos, grosseira. Depois adaptaram a ambígua abreviatura para GCB.


Então queridos amigos,por hoje foi só,se vocês ainda não assistiram GCB assistam!!! não esqueçam de deixar comentários, sugestões, e falar para os amigos sobre O Clube de séries!!!! 

ATÉ A PRÓXIMA SEXTA!

Beijos e Abraços,
Manoel Alves


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário