Clube de Séries : Homeland | 1 Temporada


                                                Hey,people!

Estou de volta para o nosso tipica coluna de séries,eu, o único Manoel Alves e vocês meus blogueiros antenados e que amo tantooo! Hoje o Clube de séries é sobre(um seriado que amoo!) : 




  

''A VERDADE TEM DUAS CARAS...''

Homeland é um seriado norte-americano,que aqui no Brasil o canal FX transmitiu a primeira temporada e aos domingos transmite episódios inéditos da segunda.baseada na série israelense Hatufim 



A história gira em torno da agente do serviço secreto Carrie Mathison,que está em Israel,em uma missão para destruir um poderoso terrorista.Infiltrada no meio,a fonte dela é descoberta e o plano inteiro vai aguá abaixo,mas antes de ser executado,ele conta que os terroristas tem uma ''arma secreta'' para destruir os EUA,''uma carta na manga''.



Um ano se passa,e algo fantástico acontece :o Sargento Nicholas Brody,que passara oito anos(pasmem) como prisioneiro da Al-Qaeda é libertado,e acontece uma ''celebração'' nacional,um herói de guerra volta para os EUA,volta para casa. Só que tem um pequeno detalhe : o que o amigo de Carrie que fora executado sussura em seu ouvido foi que os terroristas planejavam libertar um prisioneiro americano convertido no islamismo e coloca-lo como infiltrado!

E pronto,Carrie coloca escutas não autorizadas na casa de Brody,analisa cada entrevista que ele dá,os sinais(gente,o piloto é genial,a cena da mão deles é...genial!)querendo ter provas que é ele o traidor.só que tem mais um detalhe : Carrie toma remédios controlados por causo da sua, digamos,esquizofrenia,e é exatamente por isso que ninguém confia totalmente nela,fazendo disto um dos motes incríveis da série : seria Carrie uma mulher psicótica que sofre transtornos mentais(e muitas coisas da para entender isso,a cena do armário é um bom exemplo) ou realmente está para acontecer o maior ataque solo americano de todos os tempos?





A NAÇÃO VÊ UM HERÓI.
ELA VÊ UM TRAIDOR.



 Acima de ser um seriado fantástico de intrigas politicas e psiquiatria,Homeland é uma metáfora para a guerra do Iraque,onde os próprios EUA ficaram em uma psicose pelas ditas ''armas nuclear em massa'',Homeland faz um retrato sobre essa obsessão e esquizofrenia  norte-americana por controle absoluto e desconfiança. A série é inigualável e mereceu ganhar os 4 Emmys de melhor ator,melhor atriz,melhor roteiro e melhor seriado na categoria drama,e é claro que eu assisti tudo Ao Vivo e vibrei muito,imagine só a minha casa fazendo um barulho às uma hora da manhã(rsrs)! 





Então,galera se vocês ainda não assistiram Homeland,perai estão esperando o que? O seriado é maravilhoso,e é uma boa forma de nos conscientizar sobre os panos de fundo de uma guerra,colocando nosso pés no chão  Enfim,se você quer dar uma parada em seriados de fantasia e tal,Homeland é perfeito para isso.




                                            ATÉ A PRÓXIMA!

                                            Manoel Alves





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário