Especial: A saga Crepúsculo

                                            Oi,gente!







Devido ao sucesso gigantesco da série,tanto de livros como filmes, Crepúsculo, nós do Clube da Meia Noite,como fãs decidimos prestar uma homenagem à essa saga maravilhosa e que nos conquistou (e também o mundo todo).

Toda semana será feita uma resenha,do livro e,respectivamente,seu filme,contarei curiosidades,sobre o set,e tudo mais! Será uma despedida digna de uma das melhores sagas que já existiu. Então quero todos comentando e avisando para os amigos!!



CREPÚSCULO 







Bem, o primeiro livro,e filme,conta a história de Bella Swan,que muda-se da ensolarada Phoenix para morar com o pai,o Xerife Charlie Swan,na chuvosa e sombria Forks. Bella é do tipo calada ou,em suas próprias palavras, "do tipo que sofre em silencio. Como Forks é uma cidade bem pequena todos se conhecem e,é claro,todos a conhecem,assim ela torna amiga de Mike, Jessica, Ângela, Eric e Tyler.





No refeitório,Bella conhece a família Cullen : Alice,uma baixinha com cara de fada, Jasper, um lourinho magro que parece sentir dor(descrição de Jessica). Emmet ,um grandalhão moreno, Rosalie,uma loura linda e deslumbrante e Edward...o rapaz mais perfeito do universo. Mas, infelizmente, durante a aula de Biologia, ele aparenta sentir aversão pela jovem Bella,chegando a querer mudar de sala!





Entretanto, ele a salva quando desgovernado está prestes a atropela-lá,parando o veiculo com suas próprias mãos!!!! Depois deste acontecimento marcante,o jovem casal torna-se cada vez mais próximo apaixonado e é então que Bella conhece a verdade : Edward é um vampiro!





''De três coisas eu estava convicta: Primeira, Edward era um vampiro. 
Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. 
E terceira… eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.''

Conseguirá a jovem Edward,nosso trágico herói monstruoso, controlar a sua sede de sangue e proteger sua amada de si mesmo e de outros vampiros predadores que a querem morta? Juntos, Bella e Edward provam que quando trata-se de amor nenhuma diferença é importante!


"Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração,eu deixei ele com você"- Edward Cullen


CURIOSIDADES :

Crepúsculo foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema. 

A ideia do livro veio para Stephenie Meyer em um sonho. Ela até se lembra o dia exato em que isso aconteceu: 2 de junho de 2003. Em seu site ela narra o sonho: 

- Eu acordei com um sonho muito real na minha cabeça. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma intensa conversa no meio de uma floresta. Uma dessas pessoas era uma garota comum. A outra pessoa era fantasticamente bonita, brilhante e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades pelas quais estavam passando por: A) estarem se apaixonando B) O vampiro tinha um uma atração muito particular pelo sangue da garota e estava tendo dificuldades de não matá-la imediatamente


O título do livro seria Forks, o nome da cidade que Bella se muda.


O roteiro foi escrito em 6 semanas. Já o filme foi feito em 48 dias.


                                                      Até a próxima!








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário