Resenha: Diário de um Banana | Jeff Kinney


Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Número de páginas: 217
Classificação★★★★★
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.



Resenha

Greg Heffley não é um semideus, nem um bruxo, muito menos um vampiro. Ele é um garoto de onze anos, que se vê mergulhado no ensino fundamental: um lugar repleto de valentões, nerds e costumes esquisitos.
   Me identifiquei bastante com o personagem principal do livro: temos os mesmos problemas, as mesmas vontades e a mesma forma de pensar. Além disso, ri muito enquanto eu estava lendo esse livro! As encrencas em que Greg se mete são muito engraçadas.
   Terminei o livro em duas horas e estou doido para ler o segundo volume da série (que já foi lançado no Brasil sob o título de "Rodrick é o Cara").
   O livro tem capa dura, páginas amarelas bem grossas, letra grande e ainda por cima, ilustrações lindas que nos deixam com a impressão de que foi o próprio Greg que escreveu e ilustrou esse diário. A editora V&R está de parabéns!
   Um dia vou ser famoso, mas por enquanto estou preso no ensino fundamental com uma cambada de débeis.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário