Resenha: Carnaval | Luiza Trigo


                                                             Título : Carnaval
                                                             Autora : Luiza Trigo
                                                             Editora: Rocco
                                                             Número de páginas: 152
                                                             Classificação : ★★★★★
                                                             

Sinopse:

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.
Resenha:
Acabei de ler o livro literalmente chorando...enfim, vamos lá:
Já estava querendo ler esse livro há muito tempo pela capa e principalmente pela sinopse do livro que me chamou muito atenção e estava querendo ler algo bem leve e divertido, então nos dois quesitos achei ideial ler esta linda história.
A história começa com a Gabi - Carioca e que tem paixão por livros, me identifiquei- , uma jovem que está indo para a cidade do Recife para curtir o carnaval,pois foi traída pelo seu namorado,mas ela nem gostava tanto dele, como ela menciona " só foi útil para tirar a virgindade dela", então imaginem que gostar é esse.
O livro só tem a visão de Gabi e é contada de uma forma bem legal e muito cativante, te conquistando desde o início da leitura. 
“Ele veio em minha direção e me abraçou. (...) E o que eu temia antes aconteceu. Naquele momento exato, a angústia e a dor que sentia ganharam outro nome. (..) Eu estava loucamente apaixonada. Não tinha mais jeito.”
Então começa a sua aventura no Recife aonde suas primas e tia moram lá, então o carnaval está chegando e a Ju e Bel marcam com  a nossa protagonista principal conhecer os amigos e os paqueras , e entãooo a Gabi conhece e se atrai pelo Felipe-mas o fofo já tem uma ficante- e claro a Gabi para não ficar sozinha e  da uns beijos no Pedro, mas sempre aquele olhos verdes do Felipe veem na sua mente e as borboletas no seu estômago aparecem.
O livro é bem fofo mesmo, a escrita da autora me conquistou muito rápido. E nem preciso dizer que adorei e recomendo a leitura né?!
Mas será que a Gabi vai abrir o coração para a paixão ou só vai curtir o carnaval?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário