Saga Crepúsculo: Eclipse


Oi,gente!

Nesta terceira parte (primeira parte aqui e segunda parte aqui) do nosso Especial da Saga Crepúsculo,falarei sobre o terceiro livro e filme Eclipse!


CAPA DO LIVRO :








Eclipse começa focado na recém onda de ataques violentos nas ruas de Seattle,mas também está acontecendo uma batalha no coração da nossa querida e atrapalhada Bella : o amor de Edward ou amizade de Jacob? Uma duvida cruel,que torna-se mais amarga ainda pelo fato de os Volturi fazerem uma pressão para ela tornar-se vampira,afinal os humanos não podem saber da existência deles. 



Em parte,este é também o livro que acontece a formatura de Bella,na verdade para mim Eclipse é todo sobre ritos de passagem : a formatura,o pedido de casamento de Edward(!),os novos sentimentos que surgem, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação,e é nesse livro que Edward e Bella começam a conversar sobre sexo,casamento e tal. Eclipse é um livro de tensão, não estou falando apenas das partes de ação mas também dos diálogos,conflitos internos,passados(de Rosalie e Jasper) revelados e tal.



Bella, você pode, por favor, parar de tentar tirar suas roupas? - Edward


- Por quê? Você quer fazer isso? ” - Bella.


Descobrimos que essa onda de ataques é causada por Victoria,quer se vingar de Edward, por ter matado James, seu companheiro,e comanda por debaixo de pano,um grupo de vampiros recém-criados, através de Riley,um rapaz que é dado como desaparecido e fora transformado em vampiro,para acabar com os Cullens(com Bella,como sempre! coitada!),o que faz com que os Cullens unam-se aos lobisomens para protege-la.





E enquanto a luta desenrola-se la embaixo,Edward,Jacob e  Bella protagonizam uma das cenas mais antológicas da Saga : a da barraca! Quem não teve os ânimos a flor da pele naquele parte em que Jacob beijou Bella não é fã de verdade!








No final,Edward mata Victoria,arrancando-lhe a cabeça e na cena depois conhecemos a vampirinha Bree,que até ganhei seu próprio livrinho,o qual eu adorei,e achei uma pena sua morte! 




Entre muito sofrimento, muitas lágrimas e muita tristeza por Jacob, Bella escolhe Edward.



 


“Das nuvens eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse. “- Jacob Black

POSTER DO FILME :




Curiosidades :





Rachelle Lefreve a intérprete de Victoria, foi demitida pela Summit Entertainment devido ao conflito na agenda de filmagens entre A Saga Crepúsculo: Eclipse. Em seu lugar foi contratada Bryce Dallas Howard

Taylor Lautner afirmou num programa de TV que os censores exigiram que os lobos que aparecem na tela não tivessem genitália.

O diretor David Slade, há algum tempo, afirmou que não se aproximaria da franquia Crepúsculo. Quando foi anunciado como diretor do terceiro filme da série, ele comentou o fato dizendo que era tinha feito uma piada.


Como o roteiro continha cenas de batalhas, os atores tiveram que se preparar para tais ações. Eles tiveram que aprender movimentos de diversas áreas, como artes-marciais, dança, ginástica e acrobacias. A capoeira foi bastante utilizada, mostrando que ‘Eclipse’ tem uma pontinha brasileira em sua produção.






XOXO,
ATÉ A PRÓXIMA!

Manoel Alves



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário