Resenha: Die for Me | Amy Plum


                                           
                                                                 Título: Die For  Me - Morra por mim 
                                                                 Autora: Amy Plum
                                                                 Número de páginas : 344
                                                            Editora: Ainda não lançado no Brasil
                                                            Classificação : ★★★★★
Sinopse:

Na Cidade das Luzes, dois amantes estão numa luta contra o destino, que pretende separá-los para o resto da eternidade. Quando os pais de Kate Mercier morreram num trágico acidente de carro, ela deixou sua vida para trás para viver com seus avós em Paris. Para Kate, a única forma de sobreviver à sua perda é escapando para o mundo de livros e arte parisiense. Até que ela conhece Vincent. Misterioso, encantador e devastadoramente atraente, Vincent ameaça derreter o gelo ao redor do cauteloso coração de Kate com apenas um sorriso.

 Conforme ela começa a se apaixonar por Vincent, Kate descobre que ele é um revenant: um morto-vivo cujo destino o força a se sacrificar várias vezes pela vida de outros. Vincent e os que são como eles estão envolvidos e uma guerra há centenas de anos contra um grupo de revenants do mal, que existem apenas para assassinar e trair. Kate logo percebe que se seguir seu coração ela poderá nunca mais estar a salvo.

Resenha:

Vou começar falando da capa desse livro que é lindaa, já por ela acheii que seria interessante. Quando  li a sinopse gostei ainda mais, e estava precisando muito ler algo sobrenatural que eu nunca tinha experimentado, então nesses dois quesitos o livro foi escolhido.

Mesmo estando na cidade luz e do amor, a vida de Kate simplesmente  miserável. Ela não consegue se ajustar, se sentir normal. Para escapar da dor ela busca conforto nos livros, nos museus.

A história começa com a Kate Mercier falando um pouco do passado dela e porque ela está vivendo em Paris com seus avós e que é fascinada por livros clássicos e museus , então como a vida dela esta tão deprimida, ela decide começar a sair e ler livros em cafés , a sua irmã - Geórgia - é totalmente diferente dela bonita , popular , gosta de sair com amigos e festeira.

No café escolhido Kate se vê sendo observada por um garoto lindo , misterioso e super atraente e claro ela acha aquele rapaz um gato e se vê pensando nele diariamente, então numa bela noite ela está sentada tomando seu café e lendo e uma garota a chama ; Kate não a conhece,com uma intuição  vai na mesa aonde está sentada a menina e justamente naquele momento uma parte do prédio cai aonde a Kate estava sentada e a menina sumiu como um fantasma.


Jeanne havia dito que ter me conhecido transformou Vincent. Eu dei a ele “uma nova vida”. Mas será que ele esperava que eu salvasse sua alma?
Depois do pequeno acidente Kate não vai mais ao café , ela decide visitar um museu aonde seus pais quando vivos tinham visitado e um pouco distante dela esta o rapaz que não sai dos seus pensamentos Vicent.


Kate e Vicent conversam um pouco e a cada momento eles estão se envolvendo rapidamente e ela começa a perceber que o rapaz é perigo e começa a desvendar os seus segredos. 


Eu me senti como se nós fossemos as duas últimas pessoas na terra. Esse cavaleiro de armadura brilhante havia me levado para sua pequena ilha de paz em meio à correria da cidade e desejou sentar-se comigo para alguns momentos de contos de fadas. Isso não podia ser real.

A narrativa do livro é bem rápida e super envolvente, espero muito que alguma editora publique o livro e que tenha logo o lançamento do segundo livro - Until I Die. Gostei bastante do livro e a escrita da autora foi magnífica. 

A originalidade do livro foi bastante criativa e me vi sonhado com cada detalhe do livro !


Mas será que Kate vai aguentar todos os segredos do Vicent?

Recomendo a leitura!

Onde comprar : Amazon Ebbay  | Saraiva  Livraria Cultura




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário