Resenha: O trio | Alane S. A. Brito


                                                                Título: O trio
                                                                 Autora : Alane S. A. Brito
                                                                 Editora: Novo Século
                                                                 Número de páginas : 511
                                                                 Classificação : ★★★★★

Sinopse:

“Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata  Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... 

Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão..

Resenha:


O livro é muito bom, se passa na cidade de Goiás no ano de 1956  numa Vila que  e é tipo uma cidade mesmo de interior em que uma fofoca ou incidente se passa e rapidinho a cidade toda está sabendo, e o personagem Davi está voltando para aquela cidade aonde viveu amores, descobriu a verdadeira amizade , sofreu por amores e perdeu seu pai em um acidente e entre outras coisas. E ele conta tudo o que acontece para um menino de 10 anos, curioso para saber a verdade daquela vila aonde nenhuma outra pessoa quer contar.

E assim se começa a leitura , Davi tem dois melhores amigos -Nelson e Jordan - quase tudo parecido  a mesma idade e a mesma paixão pela menina Yola- e como são verdadeiros amigos eles juram que nenhum deles vai se aproximar dela ,mais Davi a ama mas mesmo assim pela amizade deles ele não faz nada.


Enquanto está tendo esse drama dos meninos em relação a vida amorosa , temos  vários acontecimentos sendo desvendados por alguns dos cidadãos dessa pequena vila - algumas casas estão tinham sido roubados e foram encontrados na casa do Jordan com quase 10 anos de idade e sempre que acontece algo na cidade falam que foi o menino, um verdadeiro bullying contra o menino.

E ainda tem o personagem Nicolas que é um menino primo de Yola, que implica muito com os amigos - Jordan ,Nelson
e Davi.
"Nada acontece em vão realmente. Sofrimentos, alegrias, decepções, tudo tem um sentido, e cabe a nós tentar compreender o que está nos ensinando. Não adianta querer apressar o desfecho de nada, pois, sem dúvida, tudo acontece quando tem que acontecer."

E a amizade deles nem sempre foi flores e sólida o tempo todo, em muitos momentos teve desconfiança, inveja e traição.  Fiquei muito chateada com algumas atitudes de alguns personagens e posso dizer que o final é super inesquecível e ninguém nunca espera. 


A temática do livro é como foi a infância e adolescência desses três amigos. Está muito enganado quem acha esse livro simples e que é  um livro chato, a história do livro é bem rebuscada, e super detalhada e bastante reflexiva. Chorei bastante lendo este livro!

A autora está de Parabéns pela escrita e por envolver os seus leitores nesta ótima obra. Quando estava lendo o livro , não queria largar por nada deste mundo.

Recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário