Confira Hábitos que podem danificar os cabelos!



Que mulher não gosta de ter um cabelo invejável, com um aspecto bonito e bem cuidado né? Pode até ter uma maquiagem perfeita, um visual de arrasar, mas se os fios estiverem fora de ordem, não existe milagre que salve!
Confira alguns hábitos que prejudicam os cabelos e procure evitá-los:
1 - Utilizar shampoo que não seja adequado para o seu tipo de cabelo pode ressecar ou deixar os fios oleosos. Por isso, procure usar um shampoo específico ou se não souber qual a melhor escolha, procure orientação de um profissional.
2 – Utilizar água muito quente para lavar os cabelos resseca o fio e descama o couro cabeludo. O ideal é lavar os cabelos em água fria mesmo.
3 – Excesso de química. A combinação de relaxamentoprogressivadescoloração tintura ao mesmo tempo danifica os cabelos. Procure fazer químicas com um intervalo de tempo maior.
4 – Contato com o cloro por muito tempo resseca o cabelo. Se você gosta muito de piscina, procure não ficar tanto tempo com os cabelos em contato com o cloro.
5 – Utilizar chapinha todos os dias quebra e danifica os fios do cabelo. Isso a maioria das mulheres já devem saber! Evite o uso frequente.
6 - Tomar muito sol no cabelo também resseca os fios. Evite muito contato ao sol.
7 - Prender com ‘elástico de dinheiro’ quebra os fios. O ideal é usar elásticos próprios para o cabelo.
8 – Prender o cabelo molhado, principalmente ao deitar danifica os fios e o couro cabeludo. O ideal é não lavar os cabelos no horário que você dorme. Procure lavá-los de dia, se não tiver outro jeito mesmo, seque pelo menos o excesso com o secador.
9 - Não fazer hidratação após ficar horas na praia, no sol e em contato com a água do mar prejudica os fios.
10 – Deixar o condicionador como creme após lavar os cabelos. Existe um produto próprio para isso: o living.
por: Cássia

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário