Resenha : Feche bem os olhos | John Verdon



                                                               Título: Feche bem os olhos
                                                                Autor: John Verdon
                                                               Editora: Arqueiro
                                                               Número de páginas: 432
                                                               Classificação : ★★★★★
                                                               

Sinopse: 



David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio.



Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi.



A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta.



Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra- cabeça mais sinistro com que já se deparou.


Resenha:


Pessoal,esta é a ''continuação'' do livro Eu sei o que você está pensando,e tem resenha dele aqui .

O livro começa um anos após os acontecimentos do primeiro livro. O meu adorado Detetive Gurney,está vivendo em uma pequena fazenda no interior tentando levar a vida normalmente,depois de mais uma vez confirmar o porque de ser chamado ''Super Detetive '',no livro anterior.

E sua vida naquele local bucólico é completamente apática e sem emoções exceto os ocasionais desentendimentos com a esposa Madeleine. Tudo muda,quando ele é chamado por um ''amigo'' para o caso mais...estranho da sua carreira.

Uma jovem recém-casada,com um famoso psiquiatra, foi assassinada,no dia do seu casamento!!! E não é só isso : sua cabeça fora decepada!!! Tudo aponta para o jardineiro mexicano,que inclusive este é o nome da primeira parte do livro,e tudo : as pistas,a morte,e até mesmo o noivo,formam uma combinação incongruente. 



" - Entendo sua relutância- Ponderou ela - No seu lugar eu sentiria a mesmo coisa. Só peço que não me dê uma resposta definitiva até assistir o vídeo.
- Vídeo?
- Bom , esta tudo nele, todo o ...acontecimento
- A senhora não esta falando de um vídeo da festa em que aconteceu o assassinato , esta?
-Estou falando exatamente disso. Foi tudo gravado. Cada minuto. Está num DVD."
Nada no homicídio se encaixa,como o aparente assassino fugiu,em uma mansão cercada de seguranças e pessoas famosas? E por que ele deixaria a arma do crime,já que estava com suas supostas digitais?? 



"Vários segundos depois, houve um som medonho, um uivo de choque e angústia, a palavra socorro gritada em desespero, uma , duas, três vezes de um modo tão primitivo e insistente que ela deixou de ser uma palavra"
John Verdon conduz a história de uma maneira sensacional e magistral,digno de Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. Eu recomendo este livro para os que assim como eu gostam de um livro de suspense igual a dos dois mestres que citei anteriormente. Se você deseja um livro de suspense ao estilo de Dan Brown e Harlan Corben,não irá gostar. Verdon nos guia pela mente,e não pela ação,ele consegue perfeitamente equilibrar um casamento em crise,um assassinato bizarro, complicações intrigantes,tudo isto com um ritmo perfeito e um personagem principal tão profundo,cheio de conflitos e verossimilhança.




"Gurney virou a cabeça na direção da porta dupla de vidro e olhou para o pasto de forma reflexiva. As peculiaridades e as complicações do caso - o que Sherlock Holmes chamaria de "características únicas" -estavam se multiplicando e formando o campo magnético que atraia Gurney para problemas que em geral a maior parte das pessoas evitaria"

Feche bem os Olhos, é um livro imperdível para os fãs de um bom suspense intelectual e instigante.


O que acharam?? Ficaram curiosos?? Comentem,meus lindos!!! *_*



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário