Resenha: O Pequeno Príncipe | Antoine de Saint-Exupéry



Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Classificação: ★★★
Número de páginas: 48 (PDF)

Sinopse:

O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.


Resenha:

O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro em PDF que eu li de cabo a rabo. Demorei cerca de uma tarde para ler ele por completo.

Uma vez, a namorada de meu meio-irmão havia me recomendado esse livro, dizendo que era ótimo e que ele havia feito ela chorar no final (infelizmente, isso não aconteceu comigo. Gosto de sentir fortes emoções enquanto leio). Demorei anos, mas agora já posso concluir: tenho uma opinião a falar sobre este livro!

Antoine de Saint-Exupéry escreve de uma forma difícil, quase arcaica, se é que vocês me entendem. Sei que esse livro trás uma forte moral por trás de muitas das ações que ocorrem nele, mas sinceramente, não entendi a maioria delas (só entendi aquelas que estão realmente na cara). Podem me chamar de burro se quiserem uehuehuehueh.

Uma parte boa de ler um livro em PDF é que posso tirar print dos trechos que mais gostei do livro e postar aqui. Separei três trechos do livro, que foram os que eu mais gostei. Segue abaixo:
(clique nas imagens para amplia-las)
-


-


Uma das coisas que mais gostei no livro foi a simplicidade com que o Antoine cria personagens. Ele pega elementos tão simples, e os transforma em personagens complexos, tais como uma raposa, um homem bêbado, uma flor, etc...

E vocês, já leram O Pequeno Príncipe? se sim, oque acharam? (se quiserem me explicar o final ou algum momento chave do livro, fiquem a vontade). Abraços! :-D

Resenha feita por: Matheus Faleiro



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ah.. O Pequeno Príncipe (:
    Acredita que eu nunca terminei de ler este livro? Pois é..
    Sempre começo a ler, e acabo abandonando. Infelizmente.
    Mas ainda lerei este ano.

    Beijos e Feliz Páscoa!
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz um bom tempo que eu o li. Mais não tem como não se apaixonar *-*
    Muito linda essa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser interessante.

    Beijos, Paloma.
    http://espelhomeu-espelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Acho que li quando era pequena ou minha mãe leu pra mim, nem me lembro mais. Lembro um pouco do filme também, mas tenho vontade de ler agora com outra cabeça.

    Beijo.


    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus, já li o livro e adorei, só acho que quando alguém for ler o livro, tende ficar bem atento se não perde o foco da história.

    Beijos e adorei a resenha.

    ResponderExcluir