Resenha: Ser Clara | Janaina Rico


                                                                 Título: Ser Clara
                                                                 Autora:  Janaina Rico
                                                                 Editora:  Underworld
                                                                 Número de páginas : 288
                                                                 Classificação : ★★★★★

Sinopse:


Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 


Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 

Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.


Resenha


Vou começa falando que tinha há muito tempo, desejo de ler este livro, por simplesmente a capa e a diagramação serem perfeitas e me interessei bastante pela sinopse.

A história começa com Clara contando um pouco da sua vida familiar e de sua amiga Laura, que está prestes a se casar e está naquela época de arrumar tudo para o casamento perfeito e em uma super empolgação. 

Quando chega a data mais esperada Clara está no casamento de sua amiga do lado do padrinho que o noivo - Pedro- escolheu, seu amigo-João Thomas um médico rico, olhos verdes e perfeito

Então João Thomas e Clara começam a ter um relacionamento e está tudo as mil maravilhas, mais numa certa noite, Clara simplesmente é roubada e pegam logo o celular dela- aonde está o número de João Thomas, sim em vários momentos achei a personagem super desastrada e sem sorte- . 

E após vários desencontros, ela acaba se envolvendo com um colega dos tempos de adolescência - Léo- e acaba descobrindo que ele era apaixonado por ela, mais ela só o vê como amigo sem sal e sem açúcar, sabe? E ainda tem o relacionamento sério com João Thomas.

Os personagens foram super bem criados e parecia que estava vendo eles na minha frente. Uma leitura super engraçada, drama , suspense e claro um romance muito fofo.

"O problema é que não tinha certeza dos meus sentimentos pelo João Thomas. Além disso, sentia-me confusa em relação ao Léo. Pode parecer besteira, frescura de mulher, mas assuntos do coração são muito dolorosos. Poderia ser tudo muito fácil. João Thomas gostava de mim e eu só precisava fechar os olhos para a Natália. Mas o Léo não saía da minha cabeça. Acha que minha felicidade estava no Léo e a minha estabilidade no João Thomas. Se pudesse juntar os dois seria perfeito."

Ser clara foi um dos melhores chick-lit que já li! Clara é uma mulher arrojada do século XXI, independente, adora ser professora, bebe demais, comete erros- como qualquer pessoa-trai e é super insegura.

A narrativa é super rápida e muito envolvente,a autora cativa muito com os personagens e eu gostaria muito que tivesse uma continuação. Posso dizer que adorei o desfecho do livro!

Super recomendo a leitura!

Onde comprar : Saraiva 

O que acharam? 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário