Resenha: A elite | Kiera Cass


                                                                Título: A elite
                                                                Autora: Kiera Cass
                                                                Editora: Seguinte
                                                                Número de páginas: 360
                                                                Classificação : 

Sinopse :


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha:

Para quem não sabe o livro A elite, faz parte de uma trilogia que tem como primeiro volume o livro A seleção, resenha aqui, lançados pela Editora Seguinte.

Estava super ansiosa para ler o livro não estava conseguindo aguentar a ansiedade e minhas expectativas em relação ao livro estava super alta e não tenho palavras para descrever o quanto amei!

Neste segundo volume a disputa entre as 6 meninas está super acirrada e com vários altos e baixos, a nossa protagonista ainda está indecisa em quem escolher: Aspen ou o príncipe Maxon.


"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ” 

Não posso esquecer de mencionar que a autora caracterizou e deu mais ênfase na criação de Illéa, o que foram a Terceira e Quarta Guerra Mundiais, como foi fundada uma monarquia e principalmente por que o país se viu envolto em uma sociedade dividida em castas. 

Tem vários dramas neste livro, se preparem para chorar muito e ainda tem a revolução de alguns grupos que não estão satisfeitos com o modo de escolher a esposa do príncipe.


 Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. 
]
Adorei muito a história em si e o segundo volume não tem nada de previsível, a cada momento tem uma bomba surgindo. 

Recomendo a leitura!

Por: Ili Bandeira



5 comentários:

  1. Adorei esse livro, mas eu ainda prefiro o primeiro, pq tem mais emoção.
    Bjão.

    Wagner.

    http://adolescenteamericano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ganhei o primeiro volume de uma grande amiga minha, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Aliás, oportunidade até tive, mas falta-me o tempo que acho necessário. As capas são bem interessantes, embora prefira a primeira que a segunda. Ansioso pelo livro e adorei a resenha. - Felipe A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  3. Ahh Eu preciso desse livro! Já li "A Seleção" e o conto "O Príncipe" e simplesmente amei eles, pretendo ler A Elite o mais rápido possível.

    Ótima resenha!

    Beijos,

    http://lilasperol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô com a prova dele em casa, mas me enrolei com outras leitoras e esse acabou ficando pra depois... quero ver se começo ainda essa semana!

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida pelo príncipe, será que com este volume vou continuar com esta torcida?
    Bjhs, Rose.

    ResponderExcluir