Resenha: P.S. Eu te amo| Cecelia Ahern


                                                                 Título: P.S. Eu Te Amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Classificação: 



Sinopse:

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com a ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Resenha:

P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern. Só tenho uma palavra que define este livro para mim: Maravilhoso.
   É um livro lindo que conta a história de amor de Holly e Gerry e a forma como ela enfrenta a morte dele. Me fez chorar e sorrir em várias partes. Nunca havia lido nada dessa autora e, para o primeiro livro que li de sua autoria, posso dizer que amei a forma como os personagens foram construídos, foram crescendo...
   Levei esse livro comigo para todo lugar que ia, não conseguia parar de ler. Vi o filme a muito tempo e achei lindo e a história escrita não me decepcionou, apesar de ser bem diferente do roteiro do filme. Vemos problemas reais serem colocados no livro... A dor da perda, amor entre amigos, uma nova visão da vida e especialmente uma reviravolta na personagem principal. 
Mesmo nunca tendo perdido alguém tão próximo a mim, a dor da Holly era tão intensa que transmitiu para mim uma tristeza enorme, pois mesmo nunca tendo acontecido comigo, sei que realmente algumas pessoas ficam como ela quando perde a quem eles amam. As amigas da   Holly são umas fofas, mesmo com suas próprias vidas ainda conseguem fazer de tudo para ajudá-la a passar por momentos difíceis.
   A família de Holly também me encantou muito, principalmente o Richard... Sério mesmo, ele me impressionou!
   O ponto alto do livro se dá pelas mensagens deixadas por Gerry antes de morrer... Que ele intitula de “A Lista". São mensagens lindas e muitas delas me fizeram cair num choro depressivo... Sem exageros, é claro... Mas ele, de alguma forma, queria ajudar a Holly a passar esse momento tão difícil da vida dela e fazê-la seguir em frente... É lindo!
   Com essas mensagens ela vai mudando sua vida, crescendo... Mirando a Lua, como pediu-lhe Gerry...  O livro é cheio de frases marcantes. É cheio de amor e você sente isso ao ler.


Quotes:

   "Essa noite eu estou feliz. Vou me preocupar com o amanhã quando o amanhã chegar. Mas eu estou chegando lá...”.

   "P.S. Eu te amo, Holly, e seu que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir minhas blusas para me sentir perto; já estou ai... Sempre abraçando você." –



Por: Lanny Dutra

2 comentários:

  1. Eu AMO este filme, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Mas este está entre os poucos que mesmo tendo assistido, quero ler!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa história é linda de mais! Não tem como não chorar. O filme é bem mais emocionante que o livro, preferi o filme.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir