Black Friday!


O Black Friday Brasil, que acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos EUA e nesse ano será no dia 29 de novembro. Para os consumidores online, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país. Já para os varejistas, a ação representa a grande chance de limpar estoques para receber os produtos para vendas de Natal.


O Black Friday muitas vezes é chamado de Black Fraude. É verdade que os preços no Brasil são muito superiores ao dos Estados Unidos, então, quanto mais esperamos descontos na edição brasileiro do evento, acabamos por achar coisas as vezes até mais caras que o habitual.
   Porém, para quem é bookaholic, uma boa notícia: muitos sites que comercializam livros fazem descontos reais e muito bem proveitosos. A seguir, farei uma lista dos 8 sites que comercializam livros e que irão participar do evento. Indicarei os sites que já comprei ou não.


8. Livraria da Folha – http://migre.me/gNJqs
Nunca pude comprar no site, mas já me indicaram. Infelizmente não sei em quanto tempo chega o livro, e pelo que vi, não há tantas promoções.

A Fnac tem muitos bons livros, porém, sem tantas promoções. Espero que o Black Friday ajude.

6. Casas Bahia – http://migre.me/gNJjl
Já comprei na Casas Bahia. Lá tem alguns livros baratos e o frete varia um pouco entre 5 e 8 reais. Os livros chegam rápido e intactos. Indico!

5. Ponto Frio – http://migre.me/gNJgm
Consegui uma promoção ótima no Ponto Frio em O Hobbit. Quase achei que era mentira. O livro veio com plástico bolha e mega rápido (4 dias).

4. Extra – http://migre.me/gNJfw
O Extra tem poucas promoções, mas também indico. Chega rápido e o frete é sempre o mesmo do Ponto Frio e o das Casas Bahia.

3. Americanas – http://migre.me/gNJcw
Apesar de as vezes demorar um pouco, as Americanas tem muitas promoções. Só tenha cuidado com as edições econômicas, que são muitas no site. O frete as vezes incomoda um pouco (talvez por eu morar no Nordeste), mas até que para alguns livros, vale muito a pena.

2. Saraiva – http://migre.me/gNJdj
Uma manobra que aprendi comprando na Saraiva foi: sempre envie os seus livros para as lojas. Qualquer problema com o livro, se resolve logo ali. Os preços são salgados, mas mês ou outro o site dá uma louca e aparece muita coisa boa e barata. Mandando para loja não tem frete e tem muito mais livros do que todos os outros sites.

1. Submarino – http://migre.me/gNJeD

A Submarino é a salvação para qualquer um que queira livro em promoção. Todo dia tem promoção, todo mês tem "500 livros por 9,90"... enfim, uma loucura. Acredito que seja o melhor site de compras. Apesar do frete ser um pouco caro, cobre o preço dos livros e mesmo assim continua valendo a pena. Foi aí que comprei meu box de Jogos Vorazes por 40 reais (com frete), minha coleção de Feios por 50 (os 4, com frete) e muitos outros. Recomendo!


                                                                                        Por : Paulo Sérgio

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário