Dia 16 a Bienal da Bahia contou com a participação de dois grandes autores da literatura de ficção nacional.
Carolina Munhóz é autora de A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica. Ela tem 25 aninhos e é de São José do Rio de Preto, em São Paulo. Jornalista e escritora, teve seus livros publicados pela Fantasy – Casa da Palavra.
A Carol é uma fofa, veio a Salvador para participar da Bienal e já garantiu mais um fã. Espero que possa mesmo voltar aqui ano que vem, como tem planejado. Mesmo sem livro, pedi para ela autografar num papel, para poder lembrar – e provar a todos, há! – que um dia a conheci.
Raphael Draccon é autor da trilogia Dragões de Éter, Espíritos de Gelo e Fios de Prata. Ele tem 32 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.
Já ouvi falar bastante da Dragões de Éter e conhecer os fãs e o autor só me deu vontade ler a trilogia. Comprei um exemplar de Fios de Prata assim que tive a chance, primeiramente por se tratar de sonhos.
O autógrafo:
Os dois são casados e desempenham um ótimo papel de incentivo à ficção nacional. Muitas vezes acabamos julgando nossa própria nacionalidade e cultura, acabando perdendo algo tão bom quanto a escrita de um autor nacional.
Parabéns aos dois por serem tão pacientes e espero que tenham aproveitado Salvador.
Por: Paulo Sergio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário