Resenha: Se você fosse minha | Bella Andre


Título: Se você fosse minha
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Classificação: ★★★

- Sinopse -

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico.

- Resenha -

Mais uma vez Bella Andre nos brinda com um romance maravilhoso, que tem como protagonista um dos irresistíveis irmãos Sullivan. Dessa vez, ela nos traz a história de Zach, um mecânico gostoso, tudo de bom, que não quer saber de relacionamentos sérios. Ele vive pra se divertir, afinal, nunca sabemos quando vai ser o último dia. 

Heather é uma treinadora de cães, muito bonita mas que tem um sério problema com o sexo oposto. Ela não consegue confiar nos homens, isso porque teve de exemplo o próprio pai, que sempre que podia traía sua mãe. Logo que pode, Heather se mudou para bem longe e montou seu próprio negócio, pois não aguentava mais conviver com tantas mentiras.

Os dois se conhecem quando Zach é deixado com Ternurinha, um yorkshire muito fofinho que é animal de estimação de sua sobrinha. Como  não consegue controlar o filhote, Zach procura Heather para adestrar o cãozinho. A primeira impressão de Heather é que ela deveria encontrar um novo dono para Ternurinha, já que Zach parecia ser um grosso. Mas logo as coisas mudam quando fica claro a atração entre eles.

Com ambos fugindo de relacionamentos amorosos, tudo começa com uma relação puramente física. Sem laços, apenas diversão entre os dois. Isso por conta da carga emocional que o passado tem sobre eles. Ambos com problemas na família, mais especificamente com o pai, embora seja de maneira diferente. Heather foi marcada pela infidelidade de seu pai, e escolheu não acreditar mais no amor, já Zach foi marcado pela morte do pai, e como todos dizem, ele é muito parecido com ele, então nada mais lógico que esperar o mesmo fim. 

Conforme avançamos na leitura, vamos vendo como aos poucos os dois vão mudando de ideia, e o que era uma relação estritamente física, passa a ter afeto e emoção. Outra coisa que vamos acompanhando, e que eu amei (não tem como não amar) é o "relacionamento" dos cães do livro. A participação de Ternurinha e do cão da Heather me cativou muito, ainda mais porque sou apaixonada por animais. Os dois são muito fofos, e a maneira com Zach vai se apegando ao cãozinho é fofa demais. 

Eu gostei bastante do livro. A maneira como os personagens vão evoluindo e a forma como a bagagem emocional dos dois é superada é tocante. O livro tem uma narrativa muito fluida e rápida de ler. Os personagens foram muito bem construídos a meu ver, principalmente essa questão do "impedimento" que eles tinham quanto a um relacionamento amoroso. E a maneira como Bella Andre entrelaça a história de toda a família é uma coisa que eu gosto muito, porque não fica dependente de ler os outros livros, mas dá um toque a mais na história. Em todos os livros podemos ver como a família está sempre interagindo e como todos são muito unidos. 

Recomendo demais todos os livros da série, que gosta de romance um pouco mais picante e sensual vai amar os livros.
Por: Larissa Gaigher

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário