Resenha:Até Eu Te Encontrar | Graciela Mayrink



                                                             Título:Até Eu Te Encontrar
                                                             Autor: Graciela Mayrink
                                                             Editora:Novas Páginas
                                                             Número de páginas:382
                                                            Classificação: ★★★★★


   Sinopse:

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.




Resenha:
É o livro de estreia da escritora Brasileira Graciela Mayrink que teve sua  história inicialmente publicada na editora Vermelho Marinho e após republicada pela Novo Conceito.

Não sou fã de romance então logo pensei que não ia gosta mas apaixonei-me. A autora usou as palavras certas no momento certo. A Protagonista é Flávia, uma garota que muda de cidade para estudar na Universidade Federal de Viçosa. Logo quando ela chega na UFV se esbarra com Felipe um cara alto e atraente daí em diante começa uma jornada de amizade, amor e muitos mistérios. Quando pequena, perdeu seu pais em um acidente de carro, ficou morando com seu tios em lavras ao chegar viçosa conheceu, Sonia que por coincidência (elas não são por acaso) era amiga de sua mãe. A passar um tempo elas se tornam amigas e descobrira um grande segredo de sua mãe (Não vou contar pois irão dizer que  é spoiler).

“Coincidências não existem, o que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas”

Flávia terá um grande contato com Felipe, seu novo melhor amigo e acabará apaixonando-se por ele, só tem um problema Felipe não vera Flávia como mais que amiga fazendo sofrer de dor de cotovelo aguda.

Umas das Frases que me chamou muito atenção foi a da capa:” E se sua Alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonha? “A protagonista não vai de jeito nenhum com a cara sua alma gêmea sempre andam brigando e discutindo, chama seu amor de várias coisas. É aquela junção de amor e ódio uma combinação perfeita ele gosta dela e ela o odeia.

Luigi outro grande personagem que por sinal é muito lindo. Querido por todos os amigos, desejados por todas as garotas e que tem uma namorada irritante Carla que faz de tudo para ficar com ele.  Luigi passou por um momento muito difícil em sua vida e fecha sua universidade um ano antes de Flavia entrar e viaja para fora com sua mãe. É por algum motivo ele volta novamente para Viçosa.
E tem Carla a irritante namorada de Luigi, Odeia qualquer pessoa que chegue, olhe ou toque em seu amado namorado. Ela ainda aprontara muito na vida de Flávia  e de todos

“Tudo na vida é válido, qualquer experiência, seja ela boa ou ruim. Você pode ter sofrido, mas viveu bons momentos com ele"

As coincidências não existe como diz a frase do livro, e ela está certa as pessoas que entram em nossa vidas sempre tem um motivo seja ele bom ou mal, chato ou legal, lindo ou horrível, nada é por acaso tudo tem uma finalidade.

E só posso dizer mais uma coisa recomendo muito esse livro ele me ensinou muito
PERFEIÇÃO
Recomendo muito esse livro

                                             Por: Thalia Mirelly

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e também adorei! A história é ótimo e super divertida, assim como os personagens! Impossível não se apaixonar! Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. To louca por esse livro, mas quero com a capa antiga :(
    adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir