Resenha Dupla : Os segredos de Ella e Micha | Jessica Sorensen



                                                                     Título : Os segredos de Ella e Micha
                                                                       Autora : Jessica Sorensen
                                                                       Editora : Geração Editorial
                                                                      Número de páginas :264
                                                                      Classificação : ★★★★★




Sinopse :


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. 

Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. 

Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 


Resenha :

O livro foi o primeiro da parceria com a Editora Geração , vou começar dizendo que adorei a capa que me chamou super atenção e a sua sinopse completou o conjunto . A diagramação do mesmo é super simples , mais intercalado entre os dois personagens principais Ella e Micha.

Então começa a história com o Prólogo da infância dos dois personagens para entendemos o que aconteceu mais claro que a autora fala bem pouco , não deixa muito claro o que aconteceu em um determinado acontecimento e seu primeiro capítulo é com a Ella arrumando sua mala para voltar para sua casa depois de algum tempo por um certo motivo com a sua amiga Lila as duas fazem faculdade em Vegas e são colegas de quarto .

Como vocês podem imaginar o Micha o personagem principal é amigo de infância da Ella e então podemos ter surpresas nos capítulos posteriores .Temos também personagens secundários a amiga da Ella e o amigo do Micha que envolve um pouco de drama na história e algumas risadas.

-Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
-E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui.

Como os personagens principais tem uma amizade desde da infância  os dois se conhecem muito mesmo , a relação deles é como quase apoio um ao outro , os dois tem vários problemas familiares , traumas e  algumas brincadeiras muito loucas que só quem tem coragem e quem  quer adrenalina.


A leitura foi bem gostosa mesmo li simplesmente em 1 dia mesmo tendo um pouco de drama , traumas , morte , problemas familiares o livro é simplesmente perfeito , basicamente me senti no livro todos os dramas dos personagens a autora conseguiu passar para mim como leitora e eu posso dizer que os personagens tiveram um grande amadurecimento em todos os sentidos. A escrita da autora me conquistou muito rápido e para quem não sabe o livro é o primeiro de uma série e eu considero ele com o gênero NA ( New Adult ).



Opinião da Larissa Gaigher

Sou viciada em livros desse gênero (New Adult), então quando soube a respeito desse livro simplesmente tive que lê-lo. A capa é linda, e a sinopse é cativante, e na hora criei expectativas enormes com relação a história.

Como leio muitos livros desse gênero, já espero que alguns livros não me surpreendam, porque sinto que já li tudo que tinha pra ler desse gênero. Mas confesso que com esse livro não me decepcionei em nada, me surpreendi até com o quanto eu gostei da história.

A história dos dois personagens é muito profunda, e o passado deles é marcado por muitas trágédias. Como amigos e confidentes desde a infância, Ella e Micha são personagens perfeitos pra um romance. Ella sempre foi uma menina impulsiva, briguenta até e Micha era a única pessoa que realmente a conhecia por trás dessa fachada.

O segredo de Ella e Micha é um livro repleto de drama, adrenalina, romance, conflitos, todos os ingredientes certos para um new adult de mão cheia!

Ao longo da narrativa passamos pelas mais diversas emoções, é tudo muito intenso, de uma maneira que ficamos viciados no livro e não podemos largar a história de jeito nenhum. Me apaixonei pelos personagens, e gostei muito do modo como a autora desenvolve os fatos.

Sem falar que a narrativa dividida entre Ella e Micha dá um toque a mais no livro porque podemos ver os dois lados da história. Achei o livro muito sensual, os personagens sentem uma atração incrível um pelo outro, e a amizade deles é linda de acompanhar.


O livro me conquistou totalmente, e super recomendo a leitura.



                                         

                                            Por : Ili Bandeira e Larissa Gaigher

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Muito legal a resenha. Fiquei muito curiosa para ler esse livro =)
    http://mundodaelizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uau adoreia resenha!
    indo agora no skoob collocar este livro na minha estante de desejados antes que ue esqueça! *-*
    Amando ler new adults também <3 viciei.
    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda esse livro, mas gostei da resenha.
    Confesso que não sei ainda o que esperar da história, mas se encontrar ele pela frente vou levar para matar um pouco a curiosidade. Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir