Resenha: Jardim de inverno | Kristin Hannah



Titulo: Jardim de inverno
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Número de páginas : 416
Classificação:      


Sinopse


Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante - uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. 



Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

Resenha


É minha primeira resenha e fico feliz em começar com um livro tão emocionante. 

No inicio fiquei um pouco confusa, demorei um pouco para engrenar a leitura.
A história gira em torno de uma família com 2 filhas sendo que as duas irmãs Meredith e Nina são totalmente diferentes, um pai muito amoroso e uma mãe problemática. 
“E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir.”

A narração é intercalada entre as irmãs Meredith e Nina e há uma volta ao passado na visão da mãe. 

    “Sua mãe era uma leoa. Uma guerreira. Uma mulher que havia escolhido uma vida infernal para si mesma porque queria desistir e não sabia como.”

Tive momentos de revolta com todos os personagens, pois dentro da historia os defeitos são muito ressaltados, mas garanto é uma historia linda, cativante e que nos mostra como o sofrimento transforma a vida das pessoas e que isso nem sempre acontece somente com a pessoa que está sofrendo, mas com todos ao redor e com as gerações seguintes.


Existe um mistério  que nos prende e deixa-nos curiosos, mas posso garantir que o final é inesperado e emocionante.

È uma leitura super recomendada que transforma a visão de alguns sobre a "vida", e foi meu primeiro livro dessa autora. Com certeza pretendo ler os seus outros livros


                                                          

                                              Por : Fran

1 comentários:

  1. esse livro é incrível, chorei em vários trechos, realmente foi uma leitura envolvente, triste e me deixou bem reflexiva...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir