Resenha: A vivência de Clarisse | Isabella Danesi

                         



Título: A vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 228
                                                 Classificação:      



Sinopse: 


     Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como também uma legião de garotas.




     Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se apaixonando por Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08? 

     Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.



Resenha : 

Quando ganhei este livro, logo eu pensei, será que ao terminar este livro eu vou aumentar minha vontade de fazer intercâmbio ou diminuir ? E quando eu terminei já pensava em arrumar a mala pra fazer um intercâmbio.Só na minha imaginação, mas tudo bem.

Mas enfim gente, sabe aquele livro que você vai lendo, lendo, lendo e cada vez se apaixonando mais ? Aquele livro que logo no inicio você já começa a gostar das personagens, vai vendo como elas são divertidas,as vezes confusas entre si, porem de um jeito muito legal e vai se identificando com algumas  ? Você vai rindo, tem horas que dá vontade de chorar, se estressa com as escolhas, mas não consegue larga-lo ? Então, o livro é esse.

Uma leitura bem legal, bem leve, mostrando os melhores momentos de uma menina brasileira chamada Clarisse que vai pra Inglaterra, pra um intercâmbio e acaba se apaixonando por um menino, porém esse menino é um vocalista famoso de uma banda muito conhecida mundialmente. Como ela ficou na casa da sua amiga/irmã Gio, e Gio namora com um dos integrantes da banda, elas sempre visitavam a casa dos meninos e acabou ficando com Mark,o menino que ela estava gostando. Mas, será, que um famoso, e muito conhecido por pegar geral, ia levar a sério um "ficada" que eles tiveram ? Ainda mais que muitas das meninas que ele ficou, convivem por perto e tem como alvo " a novata brasileira".

Ao decorrer que a gente vai lendo o livro, a gente vai vendo as transformações que o amor pode causar na vida de uma pessoa e se encantando mais ainda pela Inglaterra, e pelo jeito de pensar das personagens. Pode parecer que o livro é algo meloso, só de romance, mas não. É um romance juvenil, mas que explora um pouco de todas as áreas, tem comédia,drama e tudo mais.

Outro fato que me chamou muita atenção no livro, é que em todos os capítulos, a autora vem com frases perfeitas, que faz a gente pensar mais e mais. Como essas: 
"Naquele momento, depois de uma tarde no cinema, eu estava nas nuvens, me sentido a pessoa mais feliz do mundo. Entretanto, mesmo quando nos apaixonamos, devemos curtir as sensações boas proporcionadas, mas sem nos esquecer de que são transitórias, porque podem sofrer transformações, ou até acabar: nada é para sempre, como nos filmes. Porém, mesmo em momentos difíceis, devemos ter a capacidade de enxergar a vida de um jeito mais amplo."

"Mas, qualquer pessoa pode ser considerada uma qualquer. Ninguém é mais importante que ninguém. Não ligo para isso; o que me importa é a alam da pessoa, e não seu físico"

Então pessoal, esse foi um livro que eu gostei muito de ler e indico para todos, tenho certeza que quem ler não se arrepende.  

E vocês já leram o livro? O que acharam dele? O que vocês estão lendo?


    Contem TUDO!


Milhões de beijos!


Por Luís de Queiroz

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai, eu já li esse livro. A estória é maravilhoso *-------*, adoro livros que si passam em Londres.
    Que bom que você também gostou.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que tenho tudo para gostar desse livro. Primeiro porque morro de vontade de fazer um intercâmbio e segundo é que ele seria para Inglaterra. Bela resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. U.u Sabe que eu também sou louco para fazer intercâmbio, dá um pouco de frio na barriga (principalmente porque nem inglês eu sei falar direito), mas a vontade de conhecer outros lugares é grande e se eu tivesse oportunidade caía de cabeça nisso. Gostei da temática do livro, principalmente por ele ser leve, gosto de leituras assim.

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir