Resenha: A Rosa da Meia Noite | Lucinda Riley


Título :  A Rosa da Meia Noite
Autora : Lucinda Riley
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 624
Classificação     

Sinopse :



Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. 

Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel – uma aristocrata dos anos 1920 – irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. 

Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.



Resenha

Surpreendente,encantador e apaixonante.

A Rosa da Meia Noite consegue envolver e acorrentar (positivamente) o leitor de uma forma inigualável.


"Eu havia conhecido alguém que gostava de mim como eu era. Éramos amigos, apenas isso. Pelo menos me esforcei para acreditar nisso, mas a lembrança de seus lábios em meu rosto contava uma história diferente para meu coração." 


Bom,tudo começa com Anahita Chavan,matriarca de uma grande família de origem indiana,e a grande polêmica do seu filho,que apesar de ter sido dado como morto,algo a dizia que seu filho estava vivo.
O livro não segue uma ordem cronológica (o que pra mim é excelente,pois faz com que o leitor fique atento a todos os detalhes)


Ele consegue mostrar as diferenças e particularidades de cada geração, desde a elegância,sabedoria e maturidade de Anahita (matriarca de cem anos ) e a tecnologia,ousadia e obdiência de seu bisneto Ari Malik.









"Qualquer 'beleza' que possa ser considerada valiosa em mim se esconde profundamente em minha essência. É a sabedoria de cem anos vividos nesse mundo, e um coração que tem batido em um cadenciado acompanhamento para todos os imagináveis comportamentos e emoções humanos"

E é incrível a relação presente X passado (a ligação de Rebecca e Violet,o envolvimento de Ari e Rebecca e o quanto isso o muda).

E o mais incrível de tudo é que ele ainda consegue mostrar os diferentes tipos de amores.

Maravilhoso , super recomendo!





Por : Isabelle Diaz


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura ...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir