Resenha: Um Amor de Cinema | Victoria Van Tiem

                                                     

                                                   

                                                                Título: Um Amor de Cinema
                                                         Autora: Victoria Van Tiem
                                                                  Editora: Versus
                                                           Número de Páginas: 293
                                                                Classificação: ★★★

Sinopse

"Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor - ao estilo de Hollywood - quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma Linda Mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty Dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"

Resenha

Olá pessoal, meu nome Síntique e eu sou, oficialmente, a nova colunista do blog. Então, espero que gostem das minhas resenhas ;). Em minha primeira resenha decidi falar de minha mais recente leitura, o livro Um Amor de Cinema. Confesso que passei meses observando-o na livraria, até que, com a chegada do Natal, pude comprá-lo. 

O livro trata basicamente da história de Kensigton Shaw que, aos olhos de muitos, tem uma vida perfeita. Noivo perfeito, anel perfeito, emprego perfeito. Okay, sua família, segundo ela, pode não ser a mais perfeita de todas, mas ainda sim Kenzi tem a vida que muitos gostariam de ter. Mas tudo passa a mudar com a chegada de seu ex-namorado, Shane Bennet. E as surpresas não se encerram, pelo contrário, continuam quando ela descobre que o mais novo cliente de sua empresa é Shane  e para salvá-la da falência, assinar o contrato torna-se vital. E as suas certezas agora se tornam incertezas e o seu futuro se torna ameaçado com a volta dele.  

Tinha muitas expectativas com relação a esse livro, afinal amo um livro de menininha, com romance e histórias sonhadoras, e ao ler a sinopse esperava o mesmo. Logo de início, me envolvi com a personagem e tomei as dores de Kenzi em relação aos problemas familiares.

O livro de fato é bom e a leitura é tranquila, mas achei que alguns momentos a autora não explorou muito bem a lista de filmes que influencia no nome do livro. E fiquei um pouco decepcionada em como as reviravoltas foram descritas. Não sei se foi para causar suspense ou surpreender o leitor, mas a autora não deixou pistas um pouco mais pautáveis para que pudéssemos desconfiar do que se seguiria mais tarde. 

Ainda sim, as partes mais fofas do livro são Shane tentando reconquistá-la através das cenas dos filmes. E se você gosta de um romance e momentos cutes, prepare-se para o momento da fazenda. Mas prepare o coração também para os momentos seguintes... Ops, melhor eu deixar você descobrir.

Mesmo com alguns pontos que, na minha opinião, não gostei, o livro traz uma lição pela qual eu me identifiquei e muitos talvez se identifiquem. Seguir o próprio coração. Sei que essa frase pode parecer clichê, mas é o que muitas vezes deixamos de fazer. Seguir nosso coração, nossas escolhas, nossos gostos e vontades e não se importar com o que os outros querem e sim o que nós queremos. 

A leitura, de fato, é válida e recomendo a todos que gostam de filmes, livros com o famoso tema de amorzinho.

                                                 Por Sintique

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário