Resenha: A menina mais fria de Coldtown | Holly Black

   
                                                 Título : A menina mais fria de Coldtown
                                                                Autora : Holly Black
                                                              Editora : Novo Conceito
                                                              Número de páginas : 384
                                                                   Classificação : ★★



Sinopse


No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.

Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Resenha

O livro começa com a descrição de cenas fortes, já visando a personagem principal, mas ao longo da trama consegue parecer com uma trama adolescente; até um pouco antes da metade do livro em que a narrativa volta a sua característica chocante, descrevendo detalhes e mortes.

Não é exatamente o gênero que gosto de ler. Devia ter desconfiado do que me aguardava quando vi que é da mesma autora que "Boneca de Ossos", além das descrições sempre obscuras, como os cenários e roupas de todos os personagens. 

Porém, a escrita é leve até parte do livro. Ao chegar aproximadamente na metade, temos a impressão que os conflitos construídos ao longo da trama estão se resolvendo, além de perceber que outros estão sendo criados e não resistir a pensar coisas como: "não é possível!!!". E torcer para que os personagens mudem o trajeto da história de alguma forma haha. 

Mas, a autora consegue deixar a narrativa fluida ao dispor alguns capítulos a alguns personagens importantes da trama. Deixando um toque de contextualização antes de cada participação de um novo personagem. Seria mais ou menos assim: enquanto a personagem principal está vivendo uma aventura num determinado lugar, a autora faz um tipo de lapso temporal deixando o capítulo seguinte para mostrar o que um outro personagem está fazendo enquanto isso, voltando logo em seguida para a personagem principal. 

Enfim, o livro é aconselhado para aqueles leitores que esperam uma pitada, a depender do ponto de vista, até mais que isso, de terror. Com muitos detalhes que acabam sendo assustadores. 

                                                             Por : Ludimime B




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu quero muito ler este livro, pois parece uma história diferente do que todas as que eu já li (já que eu não leio muitos livros assustadores ou de terror). Mas, acho que antes vou tentar ler "Boneca de Ossos" para me preparar psicologimente! :P

    Abraço,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir