Lançamento Seguinte: Por Lugares Incríveis | Jennifer Niven

"Você chorou com Hazel e Gus? Torceu por Eleanor e Park? Então vai se apaixonar por Violet e Finch."




Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

"Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo." - Jennifer E. Smith, autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista.

Oi, pessoal! Vim trazer um post um pouquinho diferente pra vocês! Depois que li o título, sinopse e dei uma olhada nessa bela capa, fiquei extremamente empolgada para o livro!


A sinopse, bem ali no finalzinho, me arrepiou bastante. Não que eu tenha ficado emocionada, mas já tocou meu coração, coisa que é muito importante. Então, com certeza, estou muito animada pro lançamento desse livro e aguardarei ansiosamente para poder ler o mesmo e publicar a resenha pra vocês!

Pelo trecho lido, consegui identificar pontos clichês usados de forma muito coerentes e inteligente, o que é algo importante na atualidade. A narrativa da autora te embala e te leva exatamente para onde ela gostaria que seus leitores estivessem: na história.

O que torna o livro impactante e realista!

E, em breve, conforme as informações aqui recebidas, teremos um filme do livro com a maravilhosa atriz Elle Fanning! Irmã da talentosíssima Dakota Fanning.

Por: Jé Silva.

2 comentários:

  1. Acho a capa desse livro linda e estou louca para ler, parece ser bem legal :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Parece ser bem interessante... e triste. E como amei Eleanor & Park, acho que vou amar esse!!!

      Excluir