Resenha: Diário de um adolescente Apaixonado | Rafael Moreira



                                                    Título : Diário de um adolescente Apaixonado
                                                    Autor : Rafael Moreira
                                                    Editora : Novo Conceito
                                                    Número de páginas :126
                                                    Classificação : ★ ★ ★ ★


Sinopse


Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.

Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.

O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Resenha
O que falar deste livro ?

Os lançamentos do mês chegaram ontem, e ao abrir a caixa me interessei logo por este livro e não me decepcionou em nenhum momento. A leitura foi no decorrer de algumas horas, mas vamos deixar de bla, bla. 


Me chamou bastante atenção sua a capa e logo depois sinopse; a diagramação é cheia de detalhes , imagens e desenhos a modo que pensamos que é mesmo um diário do Rafa. 

"Eu sempre fui um cara apaixonado.
Claro, meu canal no YouTube se chama Me Apaixonei, e eu nunca fui de fazer propaganda enganosa.''


O livro tem exatamente 24 crônicas que o Rafa aborda para adolescentes sobre assuntos variados , mas eu amei muito o livro. Eu me senti como se  ele estivesse me contando tudo o que passou e suas reflexões sobre a vida.

Para minha surpresa o autor Rafael Moreira tem apenas 17 anos (Sim, isso mesmo 17!),  e conseguiu transmitir pensamentos simples e cotidianos, que algum dia vivenciamos com um tom leve e divertido e que  contagia totalmente o leitor.


Achei a ideia do autor e a editora sensacional com este projeto. E é exatamente o que os jovens de hoje precisam, de alguém  de sua idade, propagando bons exemplos. Foi o  que o Rafa se mostrou através do livro.

"Uma amizade verdadeira é aquela que enfrenta qualquer barreira e, às vezes, por mais que você se distancie daquela pessoa, quando a vê, parece que nada mudou."


E se você estiver pensando "Sou muito velha  para ler este livro" acredite não é. Todas as pessoas de qualquer idade podem ler pois vão se identificar bastante com as histórias contadas.

Recomendo a leitura ! 

                                          Por: Ili Bandeira




2 comentários:

  1. Oi Ili, eu vi umas propagandas do livro e achei bem legal e interessante, e pelo visto não me enganei. Vou querer conferir quando tiver oportunidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. NOSSA EU AMEI O LIVRO, CADA PARTE, EM MUITAS EU ME IDENTIFIQUEI DEMAIS.

    ResponderExcluir