Resenha: Um Dia | David Nicholls

Um Dia| David Nicholls | 416 páginas | Intrínseca


Oi oi Galerinha do Clube da Meia Noite, vocês estão bem? Eu sou Camiila Cristianne do blog Pequena Estante, e hoje eu vou falar um pouco sobre um livro que eu gosto muito "Um Dia" de David Nicholls...

Sinopse | Créditos à Saraiva

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Resenha 

Um Dia conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley, eles se conheceram em 15 de Julho de 1988. 
Dex e Em são dois universitários que passam a noite da véspera de formatura juntos, tiveram um momento único, conversaram sobre o futuro e tudo mais, sabendo que o próximo dia será o fim daquele gostoso momento que tiveram ali e que cada um trilhará o seu próprio caminho.
Dex é um rapaz rico que adora festas e viagens, é um homem que acredita que a vida não passa de uma grande experiência e que se deve aproveita-la. Em, por sua vez, tem os pés no chão, é decidida e sabe muito bem o quer fazer da vida depois da formatura.
Eles pertencem a mundos completamente diferentes, porém, após a noite memorável que passaram juntos, não conseguiam parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Em e Dex separadamente, levam suas vidas totalmente diferentes da forma com a qual planejavam ter. 
Ambos eram incapazes de esquecer aquele sentimento arrebatador daquela primeira noite, e é ai que surge então, uma relação entre eles.
Ao longo dos vinte anos seguintes, são narrados flashes desse relacionamento, era apenas um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. 
Ao decorrer desses vinte anos eles enfrentam brigas, disputas, oportunidades e esperanças perdidas, risos e lagrimas e conforme é desvendado o verdadeiro significado daquele dia memorável, eles precisam então acertar as contas com a essência do amor e de sua própria vida.


Esse livro é incrível e surpreendente, eu tenho uma pequena história com ele. Confesso que demorei a concluí-lo de fato, pois no inicio ele não me cativou tanto assim, porém ele ficava na cabeceira me “chamando” e me fazendo lembrar o quão orgulhosa sou e que eu iria me lembrar por muito tempo que não consegui ler ele até o fim, foi ai que decidi pegá-lo e concluir.

Gente, fooooi simplesmente incrível, eu não me arrependo de ter lido e eu super-recomendo, pois não é apenas uma história comum é a história de Em e Dex e hoje em dia é um dos meus livros favoritos e um dos que mais indico aos amigos e eu espero que vocês também gostem.

Bom pessoal é isso... Espero que tenham gostado.Beeeeijos da Cacá ♥

"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente."

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário