O dia em que Felipe saiu do forno Biruta




A turma dos curiosos entra em cena, de novo!

Dessa vez, os amigos Farelo, Felipe, Hipotenusa e Dora (os mesmos do livro O dia em que b apareceu) estão envolvidos em um mistério ambiental. Tudo começou quando Felipe ganhou de aniversário um kit para analisar a qualidade da água e foi testá-lo na lagoa onde costumava brincar desde quando era bem pequeno. Todos os dias, depois do futebol, ele e os amigos costumavam dar um mergulho lá. Mas, adivinhem qual foi o resultado da análise? “Água Poluída”.
Aí é que começa a  aventura. Intrigados com a poluição da lagoa, eles decidiram tomar providências. Porém, Felipe, o mais dramático e preocupado da turma, decidiu ir mais longe na investigação e resolveu começar sozinho sua caçada para descobrir como e porque a água ficou poluída. E foi exatamente neste dia que ele sumiu!
Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – O Tobias (que também participou do mistério de O dia em que b apareceu) -, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. E agora? Quem poderá dar fim a angústia da família e dos amigos?
Nesta divertida novela policial de O dia em que Felipe sumiu, Milu Leite usa uma linguagem dinâmica e original, onde coloca uma turma de crianças como protagonistas de uma trama independente. Os personagens são muito carismáticos e peculiares, o que acaba envolvendo o leitor em cada ação do livro. As ilustrações de Sergio Magno, como vocês já conhecem, são instigantes e dão muito espaço à imaginação.

Agora que já sabem um pouco da história do livro, que tal começar logo essa leitura e ajudar a solucionar o mistério?

Comente com o Facebook:

4 comentários: