RESENHA: Anna e o Beijo Francês | Stephanie Perkins


Titulo: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288

Oi oi Galerinha do Clube da Meia Noite, vocês estão bem? Eu sou Camiila Cristianne do blog Pequena Estante, e hoje eu vou falar um pouco sobre "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins...

"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

Anna Oliphant tem 17 anos e mora em Atlanta com sua mãe e irmão, seu pai é um rico escritor de best-sellers, cujo quais Anna se envergonha muito, é um homem que busca manter status e por isso decide mandá-la para cursar seu último ano escolar em um colégio interno para americanos... Na França.

Anna não quer morar na França, sozinha, por um ano inteiro, ela está apavorada só de pensar que terá de deixar sua melhor amiga Bridgette (que é uma baterista), seu irmão caçula Sean, seu trabalho no Royal Midtwon 14 Multiplex e seu quase-namorado Toph... Tudo isso por um capricho de seu pai.

"Desde seu anúncio, eu tentei gritar, pedindo, implorando, e chorando, mas nada o convenceu do contrário. E agora eu tenho um novo visto de estudante e um passaporte, cada um declarando-me: Anna Oliphant, cidadã dos Estados Unidos da América."

Seu maior sonho é estudar Teoria do Cinema na Califórnia, e ser a maior critica de cinema do sexo feminino, porém, agora encontra-se desfazendo as malas e se despedindo de seus pais num dormitório minusculo doColégio da América em Paris.
Meredith Chevalier (que ama futebol), foi seu primeiro contato ali... Ela convidou Anna para tomar um"Chocolat Chaud" em seu mini dormitório perfeitamente personalizado, tentando acalmá-la por ser seu primeiro dia, depois de muita conversa, Anna percebe que já é tarde e decide voltar para seu dormitório. Ao sair acaba trombando com um garoto: Étienne St. Clair... Lindo-popular-inteligente, que arranca suspiros de todas as garotas da escola, mas tem um defeito: É comprometido com Ellie (que já se formou).


Anna estava perdidinha, não conhecia ninguém além dos novos amigos (Meredith, Josh, Rashmi e St. Clair), não conhecia os costumes parisienses e tampouco sabia a língua... Sorte que St. Clair a ajudou com o pedido de seu café da manhã.

Durante sua estadia na Cidade da Luz, St. Clair é seu fiel guia turístico e aos poucos essa amizade vai se desenrolando e ele se torna seu inseparável melhor amigo, afinal de contas, é com ele que ela vive grandes momentos. Entre um momento e outro ela deseja muito voltar para sua casa e ter seus amigos ao lado, e com o tempo ela acaba percebendo que os pais de seus novos amigos são ainda piores do que o seu e até acaba admitindo que a ideia de mandá-la pra França não foi assim tão ruim.
Finalmente chega a Férias de Ano Novo e Anna tem uma grande e inesperada surpresa a aguardando em Atlanta...

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"


Ah, sobre esse livro? Eu amei demais, é uma história leve, porém apaixonante, com ela surgem vários sentimentos, é narrado em primeira pessoa e isso ajuda muito nossa imaginação.
Li esse livros por indicação de uma amiga querida e por escolha do meu namorado... Vi muitas resenhas negativas a respeito dele, mas confesso que comigo foi realmente, definitivamente diferente, pois eu amei a história, amei a maneira como a amizade se desenrola, amei como as coisas são colocadas, amei cada detalhe, amei viajar pela França.
Vale a pena se deliciar com esse livro, é bem leve e é uma leitura que flui super bem e quando você menos espera, já acabou.

E ai, será que Anna conseguiu seu Beijo Francês?

Bom pessoal é isso... Espero que tenham gostado. Beeeeijos da Cacá

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá!!

    Eu adorei esse livro e esse quote eu guardei no coração quando li. A leitura é realmente leve e é impossível não se apaixonar por cada personagem. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei suas fotos uma fofura, porém não tenho interesse no livro.
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. O livro me pareceu ser muito bom!!Gostei =D

    ResponderExcluir