Resenha: Três dias para sempre | Janda Montenegro


 Título: Três dias para sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Classificação: ★ ★ ★ 


Sinopse

Três dias para sempre - Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Theo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. 

Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. 

No ônibus ela conhece o brasiliense Theo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Theo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Theo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

Resenha



O que se esperar de um amor de verão ?

É nessa trama que Eveline ou Line de 27 anos conhece  Theo - brasiliense , jovem  - que está na cidade do Rio de Janeiro para curtir um pouco com seus amigos.

Line por sua vez veio para a cidade maravilhosa para casar com  um advogado que lhe abandonou pouco antes de entrar na igreja. E sem  família e conhecidos por perto ela acaba ficando por lá mesmo com "vergonha" de voltar para sua pequena cidade Barreiras, localizada na Bahia.

Seu trabalho no hotel é simplesmente acompanhar os hospedes na chegada e na saída para o aeroporto, num desses dias para acompanhar os hospedes , ela conhece Theo e Canuto dois amigos que estão indo para Copacabana. Eles acabam interagindo  no ônibus e trocam telefones e desse momento em diante o romance de Line e Theo vai começar.

A história toda do livro se passa  nesse três dias que serão de muita paixão.

“-Ei, Canutto, você comprou Nescau?
- Não, achei caro demais. Comprei Ovomaltine, que tava mais barato.” 


O livro trás a história que aborda o  amor repentino ou melhor de "verão, inseguranças,destino e aprendizados. E eu posso dizer que não teve um romance que me conquistou, mas cada história faz cada pessoa ter uma reação. Foi uma leitura fluída e muito rápida.



                                                  Por : Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

Um comentário: