SerieManíacos: Spielberg vai adaptar ''Admirável Mundo Novo'' para a TV a cabo!


Mas que notícia incrível para os fãs das distopias clássicas!

O The Hollywood Reporter afirmou que o canal à cabo Syfy irá adaptar Admirável Mundo Novo, obra de Aldous Huxley e considerada a quinta maior em língua inglesa do século XX. E na produção teremos ninguém menos que Steven Spielberg, um dos maiores diretores da ficção-científica hollywoodiana.
Spielberg é responsável foi diretor, produtor ou redator de filmes como Guerra dos Mundos, O Terminal, Minority Report, AI - Inteligência Artificial, ET, O resgate do soldado Ryan, A Lista de Schindler, Jurrassic Park e séries como Fringe, Falling Skies e Under the dome. Tem alguém melhor para adaptar e ser fiel a Brave New World?

Sinopse do livro

Admirável Mundo Novo - Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.
Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.
Eu já tô doida pra ver! Com certeza é um livro que vai dar uma série com muuuuita polêmica.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que notícia ótima! Adoro o livro e imagino que o Spielberg vá fazer um ótimo trabalho com ele.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir