RESENHA: CIDADE DOS OSSOS | CASSANDRA CLARE


 Título: Cidade dos Ossos
 Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
   Número de páginas:  459
     Classificação: ★ ★ ★ ★ 

Sinopse:

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. "




Resenha:

(Resolvi fazer a resenha dessa saga, pois a série de televisão baseada em Os Instrumentos Mortais está chegando, então, que tal saber mais?)
A primeira coisa que me chamou a atenção para ler essa saga foi a capa, admito. Essa capa brilhosa e tão chamativa fez meus olhos lampejarem.
A segunda coisa que me chamou a atenção foi as palavras de Stephenie Meyer (minha autora favorita, bem, ex-autora favorita, pois Cassandra Clare tomou o seu lugar). Meyer disse: “Queridos Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace.” Gente, eu nunca tinha visto essa mulher falar sobre algum livro a não ser os dela. Mas enfim, quando finalmente comprei um exemplar de Cidade dos Ossos e comecei a ler, quase tive um derrame.

O livro é inacreditável! Tão cheio de emoções e aventura! Eu não consegui parar até que a última página fosse virada.


"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e ser amado é ser destruído."

A personagem principal se chama Clary Fray, de 16 anos, e francamente, no começo é um pé no saco. Mas logo depois, quando ela vê quem ela realmente é, se torna uma mulher forte e capaz de tudo, transbordando coragem.
E coragem é o que não falta nesses personagens. Cada personagem tem, embora todos sejam completamente diferentes uns dos outros, o que faz a leitura ser ainda mais interessante. A única coisa que eles têm em comum faz deles serem os melhores. Coragem. Bem, e também carisma. É impossível não rir em algumas cenas, (eu passei bastante vergonha na rua).
É repleto de ação, drama e pitadas de sarcasmo que dão personalidade ao livro, transformando-o em uma jóia rara.


Eu entendo por ter tantas críticas boas, como de duas das maiores escritoras: Stephenie Meyer e Holly Black. E eu também entendo perfeitamente em como recomendo este livro para qualquer um, seja você uma pessoa que gosta de romances sobrenaturais ou algo mais sério. Não importa, o amor por este livro vai surgir em poucos minutos.


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oii Jady, tudo bom?
    Eu AMO esse livro, e nem tenho muito a dizer, continue lendo a série e divirta-se!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já terminei a série! hahaha E estou aguardando ansiosamente para a série de TV.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Jady, tudo bem?

    Eu simplesmente amo essa série! Confesso que o que me chamou a atenção no início também foram as capas, que convenhamos são maravilhosas! Quando li a sinopse, tive certeza de que iria gostar. Dito e feito, se tornou uma de minhas séries preferidas. Espero que o seriado faça jus aos livros.

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estou muito ansiosa para a série de TV, e espero que sigam bem os livros, pois a história é incrível e a cada livro é uma surpresa. <3 Amo demais.
      Bjs.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir