Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown



Título: Fortaleza Digital
Autora: Dan Brown
Editora: Sextante
Número de páginas:331
Classificação: ★ ★ ★ ★ 

Sinopse :


Fortaleza Digital - Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos. Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos. Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.



Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.



Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.




Resenha :

Fortaleza Digital publicado no ano de 1998 pela editora Sextante, é a primeira obra de Dan Brown autor de O Código Da Vinci. 



A história engloba tecnologia e suspende, a personagem principal Susan Fletcher é uma criptógrafa da secreta NSA (Agência de Segurança Nacional Americana). Susan é surpreendida ao ter de salvar o sigilo da empresa em algo que ameaça expor todos os segredos que  guardam. Além da frustração profissional, Susan tem de lidar com o seu noivo que está na Espanha executando parte da missão para salvar a agência. Um plano que coloca em risco a vida do casal.

Fortaleza Digital é uma história cativante e emocionante, é uma daquelas histórias onde você encontra uma mulher forte que se destacou no meio de muitos homens, mas também achamos uma grande história de amor entre Susan e David rodeado por criptografia, segredos de estado, e ação. 

Na minha opinião vale a pena ler um livro que lida com equilíbrio assuntos tão divergentes. É legal o fato de todos os acontecimentos terem sido vivenciados durante um fim de semana e contada através de uma  narrativa leve e empolgante.

0 comentários:

Deixe seu comentário