RESENHA: VELOZES & FURIOSOS 7 (FAST & FURIOUS 7)




Informações:

Distribuidor: Universal Pictures
Ano de lançamento: 2015
Orçamento: 250 000 000
Bilheterias do Brasil 9.825.844 ingressos
Direção: Filme dirigido por James Wan

Sinopse


Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.


Filme não recomendado para menores de 14 anos.


Resenha crítica


Para os fãs de Velozes & Furiosos que gostam de muita ação e adrenalina acompanhada de uma carga de explosões, eis que a 7ª edição do filme está recheado dessas atrações. Sem dúvidas, o filme conta com muitas cenas de tirar o fôlego do começo ao fim, permitindo que o espectador sinta seu coração palpitar fortemente por um bom tempo.

A nosso ver, o longa supera todas as edições anteriores no quesito efeitos especiais e luta, repletos de exageros, a ficção foge do plano real, ou melhor, do possível. Mas torna-se um dos pontos positivos considerando que boa parte do público de Velozes & Furiosos adora essas desmedidas e exageros permitindo que o filme seja mais “excitante”, talvez. O certo é que, quem estiver a fim de ver muita ação e explosões, certamente não irá se decepcionar.

O filme também apresenta uma boa dinâmica principalmente porque suas filmagens foram realizadas em vários lugares como Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, bem como corridas com diferentes obstáculos e carros, por exemplo. Também apresenta uma ordem cronológica linear e assim seu roteiro é facilmente compreensível.

Velozes & Furiosos 7 traz um elenco formidável é estrelado por Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Jason Statham. Infelizmente o ator Paul Walker faleceu em um acidente de carro em novembro de 2013, o que impossibilitou o seguimento das filmagens do longa-metragem, este teve que ser adiado. Com a ajuda de dublês e computação gráfica puderam finalmente terminar as filmagens e estreá-lo em 02 de abril 2015.

O filme não passa despercebido de ser um tributo ao ator Paul Walker que morreu tragicamente e que participou de outras edições anteriores da saga Velozes & Furiosos. No final perceberemos lucidamente essa homenagem, com a exibição de cenas com a participação do ator em menção. Mesmo diante de tanta ação, de cenas fortes e até absurdas, eis que não há como não se emocionar com o belo final surpreendente, com o adeus subentendido, quem é fã não vai aguentar esse desfecho. 

Vale a pena conferir!

Mas nada acabou, aguardaremos os próximos “capítulos”, pois com certeza haverá novos Velozes & Furiosos pela frente e que passará pelo nosso “testômetro” aqui, em breve!

                                              Confira o trailer com algumas cenas arrepiantes!
 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário