Resenha: Caixa de Pássaros | Josh Malerman




                                                               Título: Caixa de Pássaros
     Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
         Número de páginas: 272
           Classificação: ★ ★ ★ ★ 

Sinopse:
Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Resenha:
Este livro eu estava muito animada para lê-lo, e me surpreendeu.
O livro conta a história de Malorie e seus filhos pequenos. No inicio Malorie sai com seus filhos para um lugar com mais segurança, e o pior, com todos os olhos vendados em um barco no meio do rio sem enxergar extremamente nada.
Ninguém sabe oque tem la fora, única coisa que sabem é que não podem ver senão acabam morrendo.
Ela imagina a casa como se fosse uma grande caixa. Quer sair daquela caixa. Tom e Jules, mesmo do lado de fora, ainda estão naquela caixa. O planeta inteiro está trancado nela. O mundo esta confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros do lado de fora. Malorie entende que tom está procurando uma maneira de abrir a tampa. Busca uma saída. Mas ela se pergunta se não há outra tampa acima daquela, e depois mais uma. Encaixotados, pensa. Para sempre.
O mundo á uns anos atrás, sofreu um surto de pessoas que saiam para a rua e eram achadas mortas em suas casas. Desde então ninguém abria os olhos quando saia de casa e sempre com as janelas fechadas com algum pano. Os filhos de Malorie nunca tiveram a oportunidade de ver oque tem no exterior da casa, nem mesmo ver o sol ou a lua pois nasceram quando já havia acontecido esses surtos.
O livro conta a historia de uma forma bem prazerosa, ele mostra o passado de Malorie quando descobriu que estava gravida até o momento em que vai para a casa de outras pessoas aonde mantem mantimentos por alguns meses, e também é contado o presente de Malorie no momento da fuga dela com os filhos. A escrita do livro é bem produzida, não tem como se confundir quando é narrado o presente e o passado. Recomendo muito pois este livro entrou para os meus favoritos. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Uau! Já tinha ouvido falar do livro mas não sabia que esse era o tema central da história. Mesmo não sendo muito fã desse gênero, achei super interessante e assim que tiver uma oportunidade, adoraria lê-lo!

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Déborah!
    Esse livro me surpreendeu, suspense e terror não é um gênero que eu normalmente curto ler, mas não consegui desgrudar da leitura até o final, realmente adorei!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Comprei essa semana, não vejo a hora de chegar *-*

    ResponderExcluir