Resenha: Wait For You | J. Lynn

Título: Wait For You
Autora: J. Lynn
Editora: Harper Collins 
Número de páginas: 416
Classificação:  ★ ★ ★ ★ 

Sinopse

Por algumas coisas vale esperar: Viajar milhares de quilômetros para entrar na faculdade é a única maneira que Avery Morgansten, de dezenove anos, tem para escapar do que aconteceu na festa de Halloween, há cinco anos – um evento que mudou para sempre a sua vida. Tudo o que ela precisa fazer é chegar as suas aulas a tempo, certificar-se que a pulseira no seu pulso esquerdo permaneça no lugar, não chamar atenção para si mesma, e talvez – por favor Deus – fazer alguns amigos, porque certamente essa seria uma agradável mudança de ritmo. A única coisa que ela não precisa e nunca planejou era capturar a atenção de um cara que poderia destruir o futuro precário que ela está construindo para si mesma.

Resenha:

Sou daquelas que vivem numa relação de amor e ódio com New Adults. Seja pela fórmula com a qual já estamos acostumados, seja pela mocinha que já sabemos que é indefesa ou pelo mocinho, que de bad boy só tem a cara. No entanto, não importa quantos sejam lançados, sempre dou uma conferida na sinopse, na esperança de encontrar uma trama diferente ou algo novo.
Peguei Wait For You sem nenhuma pretensão, esperando ser só mais um desses, mas realmente gostei muito. Para os românticos de plantão, preparem-se para um jogo de conquista, onde você se apaixona primeiro que a mocinha.
Aqui, temos Avery Morgansten, uma garota que apesar de bonita, faz de tudo pra não chamar atenção de ninguém, por ser bastante insegura. Aos 19 anos, ela decide estudar em uma faculdade bem longe de casa e contra a vontade de seus pais, com quem mantém uma relação distante. Avery leva consigo um trauma que mudou sua vida há uns anos e isso a afasta de qualquer relacionamento que ela possa pensar em ter. Por causa de seu pavor de ser notada, tenta evitar a todo custo chegar atrasada no primeiro dia de aula, o que não dá muito certo. E na correria, ela literalmente dá de cara com uma "parede" (palavras da própria Avery). Uma parede de 1,92m, um corpo lindo e um par de olhos azuis, chamada Cameron Hamilton, ou simplesmente, Cam.
Seus lábios se inclinaram sobre os cantos quando ele se ajoelhou. Ele começou a recolher minhas coisas e por um breve momento, senti vontade de chorar. Eu podia sentir as lágrimas se construindo na minha garganta. Eu estava muito atrasada agora, de nenhuma maneira eu poderia entrar na aula e no primeiro dia. Que fracasso. 
Depois de alguns encontros imprevistos, Avery descobre que além de Cam morar no mesmo apartamento que ela, ele é seu vizinho. O vizinho barulhento que dá festas que duram a noite toda. Daí nasce uma amizade e o interesse de Cam na moça. Mas não importa que ele vá todos os domingos preparar seu café da manhã e a convide para sair durante dois meses, Avery não cede às investidas do novo amigo. E sim, ela nos irrita algumas vezes e ficamos impressionados com a paciência de Jó que Cam demonstra. Mas não dá pra não gostar, não se apaixonar pela estória. O desenrolar do relacionamento deles é gradual para que nós, leitores, apreciemos cada momento do casal. Cam é realmente um fofo. Os personagens secundários também são agradáveis e engraçados. Como todo New Adult, este também tem seu lado hot, mas não é o foco e gostei muito disso. A autora toca num assunto complexo de forma sensível e leve, mesmo com todo drama envolvido.
 Cam vivia do outro lado do corredor? Como no mundo isso era possível? Ele estava em todos os lugares em que eu ia.
Não há muito mais o que dizer, sem revelar spoiler. Pesquisando por aí, soube que Wait For You faz parte da saga Whit You. Enquanto aqui, temos o ponto de vista de Avery, em Trust Me a estória é contada por Cam. E esse título tem tudo a ver com ele, quem ler, entenderá. Em Be With Me, conhecemos Teresa, irmã de Cam, que passa por péssimos momentos com o ex. Em Stay With Me, temos a estória de Calla, amiga de Teresa. No site da autora, foram divulgados 6 livros da série, então ainda falta coisa aqui e os que citei, provavelmente estão fora da ordem.
Para quem gosta de sagas românticas ou para ler apenas um ou dois livros, já que um não influencia o outro. Li em PDF, mas há um tempo foi noticiado que o lançamento dele aqui no Brasil ficaria por conta da editora Novo Conceito, embora isso ainda não tenha acontecido.
Está mais que recomendado para quem curte New Adult, romances com pitada de humor e um drama como fundo.

Booktrailer:



 




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Sue Ellen, tudo bom?
    Como você também tenho uma relação e amor e ódio com New Adults, mas simplesmente não consigo desistir deles! As vezes consigo encontrar alguns que realmente valem a pena, mas na maioria são só decepções mesmo.
    Eu li Wait For You há um tempão, mas lembro que no tempo a história não tinha me agradado muito pela Avery ser muito frágil, dá pra entender porque ela era desse jeito, mas ela me irritava muito por algum motivo. Mas mesmo me irritando com ela, consegui ler o livro todo, o que é bem raro hoje em dia, principalmente se eu não gostar e algum personagem :)
    Adorei sua resenha, eu até vontade de ler de novo e rever minha opinião sobre o livro xD

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,Daniele! Obrigada!
      É difícil achar alguma que não seja frágil e vulnerável, conto nos dedos!
      O que mais me prendeu nesse livro foi o jeito como a relação deles se desenvolveu, tudo muito progressivo, nada apressado ou atropelando os fatos. Foi por isso que gostei :D

      Excluir
  2. Comecei a ler trust in me
    E estou adorando

    ResponderExcluir