Série Maníacos - Breaking Bad



Sinopse: Walter White é um professor de química de uma escola secundária no Novo México, EUA. Beirando os 50 anos de idade, ele tem que trabalhar duramente em dois empregos para sustentar sua mulher grávida e seu filho com deficiência física. A situação piora quando Walter White descobre que tem um câncer no pulmão praticamente incurável. Certo de sua morte, ele utiliza seus conhecimentos de química para produzir uma droga chamada metanfetamina e conseguir guardar dinheiro para deixar sua família confortável. A fama de seus produtos se espalha e Walter precisa se cuidar para não ser pego pelo seu cunhado (agente da DEA) e pelos inimigos que vai encontrando pela frente.





 Difícil falar de Breaking Bad e não se empolgar. Como um fã, posso dizer que é uma das melhores séries que já vi (atrás apenas de House of Cards, que futuramente falarei aqui). Como crítico, uma série genial, bem escrita, inteligente e emocionante. Isso justifica as premiações e o reconhecimento mundial.

Os primeiros episódios não me conquistaram. O hiato que tive para ver o primeiro e o segundo episódio foi de alguns meses. Por pouco, perdi a oportunidade de estar falando dessa série hoje. Em uma discussão sobre séries entre meu antigo chefe e eu, foi citada Breaking Bad e logo torci o nariz. Entretanto, meu ele me convenceu a assistir mais alguns episódios. E aí... Adeus vida social!

Breaking Bad aponta várias discussões e vem sido analisada até por profissionais como forma de estudo. Afinal, a forma como o personagem muda durante toda a série é de se elogiar o criador desta obra de arte.

Rasgo elogios a série por motivos óbvios. Personagens que conquistaram o público, inteligência dos personagens, fortes emoções, entre muitas outras coisas que me prenderam e a grande parte dos fãs também.



A série conta com 5 temporadas e já foi finalizada. E no que depender de Vince Gilligan (criador da série), para por aí. Até porque... (Ok, sem spoilers!)

Se você procura série com picos de genialidade, humor, ação e fortes emoções. Assista Breaking Bad e se una a uma legião de fãs que estão espalhados pelo mundo todo. 

Acredito que poderia falar muito mais da série, mas vejo que estou no limite de dar spoilers aqui e é algo que não quero fazer. Prefiro deixar vocês descobrirem o motivo da minha empolgação em falar de Heisenberg e sua turma.

Veja o trailer:






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É de loooooonge minha série favorita. Como você disse, falar de Breaking Bad e não se empolgar é missão literalmente impossível. É uma série que tem enredo, os atores foram excepcionais (sem excessões) e a série terminou no ápice, quando deveria terminar. Indico sempre que posso, é demais.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, obrigado pelo retorno.
      De fato, Breaking Bad é uma das minhas favoritas. Apenas perde para House Of Cards. Mas ambas são séries incriveis e super inteligentes.

      Até mais.

      Excluir