Resenha: O Temor do Sábio: A Crônica do Matador de Rei – Segundo Dia – Livro 02 | Patrick Rothfuss

Título: O Temor do Sábio
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 960
Classificação: ★★★★★
Sinopse: O Temor do Sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver - até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademirano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


Resenha –

Continuação do excelente livro: O Nome do Vento, essa obra não deixa nada a desejar como continuação, sendo melhor que o primeiro, já que nesse Kote, continua sua narração sobre sua vida, onde depois de algumas confusões é aconselhado a deixar a Universidade por um período.

Deixando a Universidade, ele parte atrás de um patrono que o ajude, viajando mais de mil quilômetros para chegar até Vintas e conseguir seu patrono através da sua inteligência e seus conhecimentos impedindo o envenenamento do patrono.

Quando acontece uma reviravolta que o põe na estrada de novo atrás de bandidos, ele desenvolve sua habilidade de luta, com um ademiriano, que o leva para sua terra para completar o treinamento, enquanto que no seu íntimo ainda busque informações pelo Chandriano.

Um livro que prende o leitor do início ao fim, O Temor do Sábio, deixou um gosto de quero mais, porém pode cansar alguns leitores, devido ter muitas páginas, agora é sofrer para esperar a continuação.



Recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário